Prefeito participa de aula inaugural com alunos de Padaria Artesanal do Funssol

Aula inaugural foi sobre manipulação de alimentos, ministrada pela equipe Visa
01/03/2018 09:30h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Prefeito participa de aula inaugural com alunos de Padaria Artesanal do Funssol

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade), promoveu na manhã do dia 28 de fevereiro, aula inaugural para cerca de 100 alunos dos cursos gratuitos de Padaria Artesanal (Pães e Bolos e Doces e Salgados). O evento foi realizado no Auditório do Paço Municipal e o assunto abordado foi manipulação de alimentos.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) participou da abertura do evento e aproveitou para dar boas vindas aos novos alunos do curso de Padaria Artesanal. “Procuro acompanhar o dia a dia de eventos promovidos pela Prefeitura. Sei que vocês querem aprender e é importante dar oportunidades para as pessoas aprendam cada vez mais”.

O prefeito destacou que o Funssol, realiza inúmeras outras ações como a doação de fraldas para pessoas maiores de 60 anos, alimentos, também promove cursos de costura. “Poucas cidades oferecem o que Indaiatuba oferece. Temos uma equipe boa que trabalha com responsabilidade e se a população procura é porque acredita no nosso trabalho, pois busca aumentar a renda familiar e melhorar a qualidade de vida”.

O prefeito também falou sobre alguns projetos estão previstos para funcionar no Espaço do Clube XVI de Janeiro.

Também participaram da abertura a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, a coordenadora dos cursos gratuitos do Funssol, a assistente social Ana Beatriz Viegas de Lara Campos e a professora Cássia Duque.

A presidente agradeceu as presenças do prefeito Nilson Gaspar, dos Secretários Luis Henrique Furlan da Família e do Bem Estar Social e Renato Stochi de Governo. Ela parabenizou aos novos alunos que mostraram disposição e fizeram inscrição. “Isso demonstra que querem aprender e vocês terão uma ótima professora que é Cássia Duque. Também tem a equipe do Funssol que trabalha com disposição para que tudo saia dentro do esperado”.

A assistente social e coordenadora dos cursos de geração de renda deu boas vindas aos novos alunos e ressaltou a importância de participar dos cursos de manipulação de alimentos para receber o certificado. Explicou que a pessoa que busca colocação no mercado de trabalho na área de alimentos deve apresentar o certificado.

Outra informação dada por Ana Beatriz foi sobre os horários dos cursos e faltas para que o aluno não seja excluído do curso.

A professora dos cursos de Padaria Artesanal, Cássia Duque também fez uso da palavra e

declarou que gosta de ensinar, mas também gosta de aprender. “A cada semestre eu ensino e também aprendo com meus alunos. Vocês aprenderão a cozinhar para tentar uma vaga no mercado de trabalho ou fazer renda, mas também aprenderão sobre economia doméstica”.

Após a abertura, o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos foi ministrado por profissionais da Vigilância Sanitária, o diretor de alimentação, o agente fiscal sanitário Marcos Luques e pela Nutricionista Vanessa Cristina Custódio Medeiros.

Os cursos de Padaria Artesanal acontecem no Espaço Cidadania, no Centro, e na antiga Subprefeitura do Jardim Morada do Sol. Os cursos do projeto Tesoura Encantada (Costura Inicial, Corte Costura e Patchwork Iniciante) acontecem no Centro.

O Funssol oferece os cursos gratuitamente duas vezes por ano, com turmas no primeiro e no segundo semestre.

As inscrições aconteceram dia 17 de fevereiro e todas as 291 vagas de Padaria Artesanal e de costura do projeto “Tesoura Encantada” foram preenchidas. 146 nomes estão na lista de espera.

As aulas do projeto de geração de renda começam dia 5 de março.

• Redator(es): DEUZENI CEPPOLINI