Notícias

Indaiatuba lidera ranking de Qualidade de Vida na Região Metropolitana de Campinas

  • Publicação: 14/03/2018 11:26h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 179

Foto

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI

Indaiatuba lidera o ranking geral das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que apresentam alto grau de satisfação em Qualidade de Vida. A pesquisa divulgada na semana passada foi realizada pela Indsat. O município somou 765 pontos e está na melhor colocação do ranking desde o final de 2016. Nova Odessa e Jaguariúna ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) reforçou que a qualidade de vida da população é consequência do comprometimento da Administração Municipal em oferecer cada vez mais e melhores serviços para a população. “Nossas obras e projetos têm como foco nossos munícipes, e ver que estamos cumprindo com nossos objetivos é sempre um motivo de orgulho para nós. Estamos cuidando de nossas crianças e jovens, quando entregamos boas escolas e educação de qualidade; cuidamos de nossos idosos, quando oferecemos programas de lazer, saúde e cuidados especiais, enfim, cuidamos da nossa população em geral, quando investimos em programas de geração de renda e emprego, programas de formação profissional, atendimento em saúde, esporte, lazer e cultura”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

Pelo estudo da Indsat, das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas, dez têm alto grau de satisfação em Qualidade de Vida.

A avaliação se refere ao quarto semestre de 2017, quando foram analisados 16 serviços públicos. Indaiatuba apresentou alto grau de satisfação em 13 serviços, com a qualidade de vida aprovada por 72% dos entrevistados. Entre os serviços de maior destaque que refletem a qualidade de vida estão setores como Educação Saúde e qualidade da água. O município também ocupa boas posições em merenda escolar, cultura, asfalto.

Outros segmentos avaliados também foram o transporte público, limpeza pública, trânsito, segurança pública, coleta de lixo e iluminação pública.

O município de Sumaré ficou em último lugar na pesquisa com apenas 21% de aprovação. A média de todas as cidades da RMC foi de 681 pontos.


Fotos


Notícias relacionadas