Projeto da Cultura ‘Tardes do Rock’ tem 1ª apresentação de 2018

14/03/2018 13:23h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Projeto da Cultura ‘Tardes do Rock’ tem 1ª apresentação de 2018

Cultura promove a primeira apresentação do ‘Tardes do Rock’ no domingo (25), a partir das 18h, na Concha Acústica do Parque Ecológigo. Sobem ao palco para os shows as bandas Gambia, Hunger Bio e Stupid. Em caso de chuva, o evento será cancelado. Informações (19) 3894-1867.

O projeto acontece há mais de 10 anos, visa estimular o interesse da população pelo rock, valorizar os grupos da cidade e da região e oferecer mais uma opção de lazer gratuita à população.

Gambia

A banda de pop rock de Indaiatuba/SP, Gambia, formada por Fhilipe Maia (voz), Erik Hendges (guitarra), Tiago Angeli (bateria) e Anderson Lima (contrabaixo) está em pleno trabalho de divulgação do EP de estreia do quarteto, intitulado Flat ou Star Wars, lançado no início de Novembro de 2017. Destaque para a música de abertura do trabalho, “Tigelas Tibetanas”.

Hunger Bio

A banda foi formada no início de 2002 pelo guitarrista/vocalista Mauro Izalbert, com o objetivo de fazer Metal com letras "políticas", sempre através de uma linguagem metafórica que pudesse fazer pensar quem está a ouvir.

Gravaram diversas demos sem expressão, até que em 2005 lançam o single "When the truth lies", com uma linguagem um pouco mais moderna. Este single rendeu à banda diversos Shows pelo estado de São Paulo, dividindo o palco com bandas de expressão do cenário brasileiro como: Torture Squad, Transfixion, Subtera e também Shamam e Cilice (Holanda).

Participaram de pequenos festivais e em 2006 ficaram em segundo lugar no "Aurora Music Festival" (festival com mais de 100 bandas) que teve Andrés Rescasens (vocalista da banda Madgator) como jurado.

Ainda em 2006, o Hunger ganhou o prêmio de melhor intérprete no "Festival de Rock de Indaiatuba", onde Thunderbird e Régis Tadeu foram os jurados. Com o single "When The Truth Lies" foram convidados à participar da coletânea "Extreme Underground Vol 3" produzida pela "Avernus Records" e também da coletânea "Intensive metal Vol 2" produzida pela "Chave do Som", onde o Hunger foi considerado destaque pela mídia.

Em 2011, a banda fica em 3º lugar no "Festival de Rock de Indaiatuba", que tem Marcelo Pompeu e Régis Tadeu como jurados, com a única música em português lançada pela banda: "Contradizendo um Paradoxo".

Em 2017 a banda conta coma formação: Mauro Izalbert (Guitar/Vox), Thiago Matos (Guitars/Backing vox), Jorge Bueno (Bass) e Israel Santana (Drums). E com esse line up conquista 2 prêmios no Festival de Rock de Indaiatuba: Segundo lugar e Melhor intérprete. O festival teve 107 bandas inscritas e teve como jurados Pompeu (Korzus), Paulo Zinner (Golpe de Estado) e Tadeu Patola (Ex produtor Charlie Brown).

Em 2018, com a formação consolidada, a banda está em fase final de pré-produção do primeiro álbum, que já tem nome:HUNGER FEEDS MISERY (em Português: A fome alimenta a miséria).

Stupid

Stupid é uma banda formada em Indaiatuba/SP, com mais de sete anos de trajetória. Com a união de mais de uma década de amizade entre os músicos, a banda carrega em seu trabalho autoral a mistura entre o rock, a música popular brasileira e o reggae rock. A banda atualmente é composta por Marcio Marcondes (contrabaixo), Murilo Macedo (vocalista), Lucas Melo (guitarrista), Marcos Conte (guitarrista) e Yuri Gavira (baterista).

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi