Guarda realiza apreensão de pássaros silvestres no Jardim Monte Verde

14/03/2018 17:11h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Guarda realiza apreensão de pássaros silvestres no Jardim Monte Verde

A Guarda Civil de Indaiatuba realizou na quarta-feira (14) uma apreensão de 37 pássaros silvestres, que estavam em situação de maus-tratos. A operação foi eficiente após uma denúncia de captura irregular dos animais em uma mata localizado no Bairro Monte Verde. O indivíduo foi autuado por crime ambiental com multa de 100 Ufesp (Unidade Fiscal de São Paulo) equivalente a R$2.700. Os pássaros já foram encaminhados para a Ong Mata Ciliar em Jundiaí onde serão reabilitados ao seu habitat natural. Dentre as espécies aprendidas estão: Canário da terra, Canário belga, Coleirinha e Tico-Tico.

Após a denúncia a Guarda Civil seguiu até o local indicado, onde o indivíduo capturava as aves, chegando ao local foram encontradas gaiolas nas árvores, mas sem os pássaros, nesse momento os Guardas foram até a residência apontada em denúncia, o morador autorizou a entrada e foi então que o crime ambiental foi constatado. Além dos pássaros também foram apreendidos quatro alçapões e nove gaiolas vazias.

• Redator(es): Laís Fernandes