Mais de 80 mil pessoas visitam decoração do Projeto Páscoa Encantada desde o dia 10

Decoração permanece nas praças Prudente de Moraes e Dom Pedro até dia 02 de abril
19/03/2018 12:05h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Impossível passar pelo Centro da cidade e não notar que é tempo de celebrar a Páscoa. Além da decoração típica com muitos coelhos e ovos de “chocolate”, a praça Prudente de Moraes recebeu atrações culturais nos dois últimos finais de semana dentro da programação do Projeto Páscoa Encantada. Desde o dia 10, quando a “família Coelho” recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Nilson Gaspar (MDB), mais de 80 mil pessoas passaram pelas instalações do projeto, que é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Aciai (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Indaiatuba). A proposta é fomentar o comércio da cidade e oferecer entretenimento cultural gratuito para as famílias.

Para quem ainda não deu uma passadinha pelo local com a família, ainda dá tempo de garantir uma foto na decoração temática que ficará exposta na praça até o dia 02 de abril. A parte social da programação da Páscoa Encantada também continua até o dia 28 de março, com a visita dos coelhos a hospitais e entidades assistenciais. O tema também é abordado nas escolas municipais de ensino fundamental que também estão organizando visitas monitoradas nos pontos com a decoração de Páscoa.

Este é o segundo ano que a Prefeitura promove o projeto, que é sucesso de público e já mostrou que veio para ficar. As atrações conquistaram crianças e adultos. Os mascotes da “família Coelho” e o Koringa fizeram a festa interagindo com a garotada que passou pela praça nos dois últimos sábados, dias 10 e 17. O público adulto também se divertiu nas noites de sábado com as apresentações das bandas locais.

Tudo isso acompanhado de muita comida boa, que as barracas das entidades assistenciais e Funssol prepararam especialmente para o evento. A praça de alimentação foi a forma que o prefeito e a primeira-dama, Tânia Castanho, que foi a idealizadora do projeto, encontraram de fazer com que o “Páscoa Encantada” também beneficiasse as entidades assistenciais. “Com esse evento estamos proporcionando mais que a alegria para as crianças, estamos movimentando o comércio porque trazemos as famílias para os pontos comerciais da cidade, valorizando a cultura e ainda ajudando as entidades a continuarem seus projetos sociais”, reforçou Gaspar.

Além da Praça Prudente de Moraes, a decoração temática também está na praça Dom Pedro II, Boulevard da Cecap e no Parque Ecológico, ao lado da alça de acesso ao Paço Municipal.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno