Secretaria de Obras faz reformulação de trânsito no início da avenida Conceição

Mudanças envolvem retornos no canteiro central da avenida
21/03/2018 10:47h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Secretaria de Obras faz reformulação de trânsito no início da avenida Conceição

A Secretaria de Obras e Vias Públicas aproveitou as obras da ciclovia no início da avenida Conceição para fazer uma reformulação de trânsito no trecho entre os cruzamentos com as ruas Pedro de Toledo e Arapongas. As mudanças envolveram retornos no canteiro da avenida, onde foram abertas baias para criar uma terceira faixa de rolamento exclusiva para os veículos que farão a conversão.

De acordo com a direção do Departamento de Trânsito, a principal mudança será na altura do cruzamento com a rua Araponga, onde era permitido acessar o retorno nos dois sentidos. Com a reformulação feita no local, quem segue na Conceição sentido bairro-centro e quiser acessar a rua Araponga, às esquerda, na altura do Colégio Conquista, terá que fazer o retorno um pouco mais a frente, na confluência com as ruas Arara e Nove de Julho, onde foi aberta uma baia para abrigar os veículos que esperam para a conversão.

Uma outra baia foi criada na Conceição, no sentido bairro-centro, para atender o cruzamento com a rua XV de Novembro.

Completando as mudanças, no trecho da avenida entre os cruzamentos com as ruas Nove de Julho e Pedro de Toledo será implantada travessia elevada que atenderá os dois sentidos da Conceição.

As mudanças visam tornar os retornos mais seguros para os condutores de veículos, ciclistas e também para os pedestres que circulam pelo trecho. Os trabalhos que envolvem a reformulação de trânsito no local devem ser concluídos ainda nesta semana. As obras da ciclovia continuam.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno