Alunos do Paasi visitam Horta Solidária e cozinha de Educação Alimentar do Cresans

Manutenção do projeto Horta Solidária é realizada em parceria com Comunidade Farol
23/03/2018 14:13h

Foto: Divulgação

Um grupo de alunos do Paasi (Polo de Assistência e Apoio Socioeducativo Infantil) visitaram o Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) nesta semana. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer a horta do Projeto Horta Solidária e a cozinha do curso de Educação Alimentar. O Cresans é um órgão vinculado à Secretaria da Família e Bem-Estar Social.

A manutenção do projeto Horta Solidária é realizada em parceria com a Comunidade Farol e tem como objetivo incentivar o cultivo de hortas livres de agrotóxicos, estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o convívio comunitário e recriar a ligação entre o campo e a cidade.

A cozinha experimental é usada para o curso de Educação Alimentar do Cresans. São oferecidas aulas semanais ministradas nos períodos da manhã, das 9h às 11h, e da tarde, das 14h às 16h. O curso tem duração de quatro meses e no encerramento do Projeto os participantes recebem um certificado, que também possibilitará a inclusão no mercado de trabalho. O curso conta uma nutricionista, que ensina sobre as boas práticas alimentares e com uma auxiliar de cozinha, que prepara as receitas. No final das aulas os pratos são degustados por todos.

Paasi

O Paasi (Polo de Assistência e Apoio Socioeducativo Infantil) através de ações socioeducativas, atende crianças de 6 a 11 anos e 11 meses de idade e suas famílias que se encontram em vulnerabilidade social.

O Polo trabalha com sua capacidade máxima de atendimento com 72 crianças no turno inverso ao escolar, oferecendo atividades esportivas, culturais, artesanais e de lazer.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno