Halterofilismo PCD traz duas medalhas do Circuito Loterias Caixa

29/03/2018 14:10h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Halterofilismo PCD traz duas medalhas do Circuito Loterias Caixa

Na manhã de domingo (25), último dia do Regional Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa, que teve início na sexta-feira (23), em Aracajú, os atletas da equipe de Halterofilismo Paralímpico da Secretaria de Esportes de Indaiatuba, fizeram bonito e conquistaram duas medalhas. Evânio Rodrigues conquistou o ouro, levantando 187 kg, na categoria 80 Kg, uma abaixo da sua categoria, que normalmente é 88 Kg. Já Reinaldo de Carvalho foi o segundo colocado na categoria 97 kg, com a marca de 166 kg. O regional Norte-Nordeste contou com 112 halterofilistas.

Agora, Evânio terá dois compromissos, entre 12 e 15 de abril, a Etapa Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, em Goiânia e, de 25 a 30 de maio no Campeonato Europeu (Aberto) em Berk Sur Mer, na França. Para os competidores da modalidade, o estágio em Aracajú, foi a última oportunidade de obter vaga para o Aberto Europeu.

Já o atleta Reinado tem seu próximo desafio na 1ª Fase Nacional, entre 21 e 24 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

O halterofilismo conta com três etapas nacionais e o Campeonato Brasileiro, evento que reunirá os melhores do ano. A segunda fase nacional será realizada de 12 a 15 de abril, durante a regional Centro-Leste, em Goiânia (GO). A terceira etapa nacional e o Campeonato Brasileiro acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, em junho e outubro, respectivamente.

O Circuito

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada modalidade.

• Redator(es): Márcio Aguiar