Tênis de Mesa conquista 4 pódios na 1ª etapa da Copa Brasil

05/04/2018 12:50h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Tênis de Mesa conquista 4 pódios na 1ª etapa da Copa Brasil

O calendário 2018 do Tênis de Mesa nacional teve seu primeiro compromisso oficial no fim de semana. A equipe da Secretaria de Esportes de Indaiatuba foi bem representada com os paratenistas Guilherme Ifanger, campeão da 1ª etapa da Copa Brasil Sul-Sudeste na Classe 9, Auzeni Pereira, vice-campeã na Classe 4, Soraia Alvarenga, terceiro lugar na C5 e Alexandre Caldeira, terceiro colocado na C10. A competição que foi a primeira etapa do Circuito Nacional, foi realizada no Centro de Eventos de Concórdia (SC) e reuniu atletas de diversas categorias. Ao todo, 294 atletas olímpicos e 74 paralímpicos estiveram presentes.

A edição de Concórdia teve peso 6 no ranking nacional, assim como as demais etapas da Copa Brasil. O torneio contou com 71 clubes olímpicos e 23 paralímpicos. Com as quatro medalhas conquistadas, o staff indaiatubano ficou em 5º lugar na classificação geral por equipes.

Ao todo, o local do evento teve 17 mesas oficiais de competição e oito de treinamento, para comportar os 579 jogos que aconteceram durante os quatro dias de disputas.

Outra edição da Copa Brasil Sul-Sudeste será realizada de 21 a 24 de junho, em Toledo (PR). O calendário ainda prevê a realização de etapa da Copa Brasil Centro Norte-Nordeste, em Cuiabá (MT), e do Campeonato Brasileiro, ainda sem local definido.

O próximo desafio da equipe indaiatubana será dia 15, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), durante o 2º Torneio do Ranking Paulista Olímpico e Paralímpico.

Guilherme Ifanger - Classe 5 - campeão

Auzeni Pereira - Classe 4 - vice-campeã