Prefeitura conclui recapeamento de ruas do convênio firmado com Governo Federal

09/04/2018 10:20h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Prefeitura conclui recapeamento de ruas do convênio firmado com Governo Federal

A obra de recapeamento do lote de 16 ruas que integram o convênio firmado com o Governo Federal foi concluída semana passada. As últimas ruas a receberem o recape foram a Alagoas e a Araponga. No total foram recapeados 44.631,43 m² de asfalto.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou a obra trouxe melhoria as condições de tráfego nas vias atendidas. “Com essa obra atendemos alguns pontos mais críticos, onde os reparos feitos pela Operação Tapa Buracos eram mais frequentes, mas já estamos com outros projetos em andamento para atender outras ruas”, avisou.

Os trabalhos foram iniciados em junho do ano passado, na região do bairro Cidade Nova. Na rua Bahia, o trecho beneficiado fica entre a rua Almirante Tamandaré e a avenida Conceição; na rua Três Marias, a obra foi entre as ruas Bahia e Sergipe; na rua Dr. Oswaldo Cruz, entre a avenida Presidente Kennedy e rua Apa; rua Ademar de Barros, entre as ruas Dom Ildefonso Stehle e Almirante Barroso; rua Alagoas, entre a Almirante Tamandaré e avenida Conceição; e rua Araponga, entre a Conceição e a Ademar de Barros.

Também integraram a lista de recapeamento as ruas Oswaldo Cruz, entre a rua Humaitá e a rua Armando Salles de Oliveira; dois trechos da rua Tuiuti, sendo um entre a Humaitá e avenida Itororó, e outra entre a avenida Presidente Kennedy e rua Dom Ildefonso Stehle; rua Ipiranga, da Presidente Kennedy até a Ildefonso Stehle; rua Armando Salles de Oliveira, da 13 de Maio até a Tuiuti; dois trechos da avenida Major Alfredo Camargo Fonseca, sendo um entre a rua Humaitá e Presidente Kennedy, e outro entre a Humaitá e Armando Salles de Oliveira; rua Independência, entre avenida Itororó e Armando Salles; Rua dos Andradas, entre a Humaitá e Alberto Santos Dumont; e rua Ildefonso Stehle, da Oswaldo Cruz até a avenida Dr. Jácomo Nazário.

Na Zona Sul foram recapeadas a rua Melvin Jones, no trecho entre a avenida Francisco de Paula Leite e rua Alzira Barnabé; e a Marginal Esquerda da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no trecho que vai da avenida Ário Barnabé até a rua Dr. Lúcio Fernandes Filho.

O valor do contrato foi de R$ 1.029.600,00, com repasse de R$ 977.710,00 do Ministério das Cidades, provenientes de emendas parlamentares do ex-deputado Gabriel Chalita e do deputado federal Baleia Rossi (MDB).

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno