Notícias

Fiec abre inscrições para cursos de Formação Inicial Continuada do Pronatec

  • Publicação: 13/04/2018 15:55h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 291

Foto

Foto: arquivo - Juliana Wolf

A Prefeitura de Indaiatuba informa que a Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) abre inscrições na próxima semana para os cursos Fic (Formação Inicial Continuada) do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). São 11 cursos gratuitos com duração de três meses. As matrículas acontecem entre os dias 17 e 18, das 8h às 17h, na Fiec I, localizada no Jardim Regina. As inscrições serão feitas por ordem de chegada até o preenchimento das vagas. As aulas começam dia 02 de maio.

Na terça-feira (17) as inscrições são para os cursos de Assistente Administrativo, Cuidador de Idosos e Cuidador Infantil. Para os interessados nos cursos de Inglês Básico, Inspetor de Qualidade e Vendedor as matrículas serão realizadas na quarta-feira (18). Na quinta-feira (19) a Fiec recebe inscrições para os cursos de Auxiliar de Farmácia de Manipulação, Confeiteiro, Desenhista da Construção Civil, Desenhista Mecânico e Espanhol Básico.

Para a inscrição é necessário ter no mínimo 16 anos, levar cópia de RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e uma foto 3x4. Menor de idade precisa estar acompanhado do responsável, também com cópia do RG e CPF.

Para o curso de Assistente Administrativo as aulas acontecerão nos períodos da manhã e noite e é necessário Ensino Médio incompleto. Para Cuidador de Idosos e Cuidador Infantil as aulas serão realizadas também nos períodos da manhã e noite, é necessário idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental II completo.

Os cursos de Inglês Básico e Inspetor de Qualidade exigem Ensino Fundamental II incompleto e as aulas serão ministradas em dois períodos, manhã e noite. O mesmo grau de escolaridade é exigido para o curso de Vendedor, mas as aulas acontecerão somente de manhã.

Quem optar pelos cursos de Auxiliar de Farmácia de Manipulação, Confeiteiro, Desenhista da Construção Civil e Desenhista Mecânico precisa ter Ensino Fundamental II completo. Já o curso de Espanhol Básico exige apenas o Fundamental II incompleto. As aulas acontecerão no período da manhã, exceto para o curso de Confeiteiro, que será realizado no período da tarde.

A maioria dos cursos terão 160 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, exceto o curso de Auxiliar de Farmácia de Manipulação, que terá 240 horas, e o de Confeiteiro, que terá 200 horas. O horário das aulas de manhã acontecem das 7h30 às 11h45; à tarde, das 13h às 17h15; e à noite, das 18h50 às 23h.

Serviço:

Matrícula cursos Fic/Pronatec

Local: Fiec I – av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.405, no Jardim Regina

Horário: das 8h às 17h

Dia 17 – Assistente Administrativo; Cuidados de Idosos e Cuidador Infantil

Dia 18 – Inglês Básico; Inspetor de Qualidade e Vendedor

Dia 19 – Auxiliar de Farmácia de Manipulação; Confeiteiro; Desenhista de Construção Civil; Desenhista Mecânico e Espanhol Básico


Notícias relacionadas