Projeto ‘Ação Mulher’ apoia seminário com Sonia Hess realizado pelo Lidi Campinas e Congesa

Hess foi eleita pela revista Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil
17/04/2018 12:44h

Foto: Marco Matos - DCS Saae

O Lide (Grupo de Líderes Empresariais) Campinas e a Congesa promoveram na última sexta-feira (13), no Travel Inn Wise Indaiatuba, o seminário com a presidente do Lide Mulher, vice-presidente do grupo Mulheres pelo Brasil e embaixadora e mentora da Endeavor, Sonia Hess. O evento aconteceu com apoio do Projeto da Prefeitura ‘Ação Mulher’ e reuniu mais de 60 mulheres.

Hess, que foi eleita pela revista Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil, compartilhou com o público presente na palestra sua experiência e trajetória de sucesso no mundo executivo e abordou, como tema principal, o empoderamento feminino.

A primeira-dama de Indaiatuba e idealizadora do Projeto ‘Ação Mulher’, Tânia Castanho, abriu o evento e declarou a satisfação em poder participar deste momento tão enriquecedor para as mulheres. A palestra também contou com a presença da presidente da Congesa, Adriana Maschietto Maionchi Mazzoni, de empresárias, empreendedoras e convidadas da Região Metropolitana de Campinas.

SÔNIA HESS

Sônia Regina Hess de Souza é catarinense e a sexta filha de uma família de 16 irmãos. Estudou administração de empresas e especializou-se em confecção. Iniciou sua vida profissional muito cedo, nos negócios de família. Na Dudalina, empresa fundada pelos seus pais empreendedores – Rodolfo (Duda) e Adelina - especializada em moda masculina e feminina, trabalhou durante 35 anos, sendo 12 como presidente (de 2003 a 2015). Atualmente é Vice-Presidente do grupo Mulheres do Brasil, mentora do programa Winning Women Brasil, da EY; conselheira, embaixadora e mentora da Endeavor; presidente do Lide Mulher; conselheira do Lide Educação que apoia o Instituto AyrtonSenna; membro do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral; conselheira do grupo Sequóia, da PETZ e Consultora da Warburg Pincus do Brasil.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi