Secretaria de Obras instala lâmpadas de LED em avenidas do município

18/04/2018 15:17h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Secretaria de Obras instala lâmpadas de LED em avenidas do município

A Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou a instalação de lâmpadas LED nas avenidas Visconde de Indaiatuba e dos Trabalhadores. A medida visa melhorar a iluminação e proporcionar mais segurança à população que utiliza os trechos atendidos. As lâmpadas LED também geram economia no consumo de energia. Os trabalhos foram iniciados pela Visconde e incluem a substituição dos postes antigos.

Segundo informou o secretário da pasta, Robenilton Oliveira Lima, na avenida Visconde de Indaiatuba são 46 postes com duas luminárias cada um, que receberão 92 lâmpadas de LED de 290w. Na avenida dos Trabalhadores são 12 postes com quatro luminárias cada um, que receberão lâmpadas de LED de 150w. Hoje, nas duas avenidas as lâmpadas são de 400w. “A proposta é substituir gradativamente as lâmpadas comuns da iluminação de todas as avenidas do município por lâmpadas de LED”, avisou o secretário.

Na semana passada a alameda José Amstalden recebeu iluminação pública já com as novas lâmpadas. A equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas instalou 11 postes com duas lâmpadas de 100w de potência, em cada um deles.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno