Atleta de natação de Indaiatuba compete em duas finais no troféu Maria Lenk

Agora, equipe se prepara para os Jogos Regionais e Campeonato Paulista de Inverno
26/04/2018 15:33h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Atleta de natação de Indaiatuba compete em duas finais no troféu Maria Lenk

A atleta Andressa Simião Sango da equipe de Natação da Secretaria de Esportes/ADI garantiu vaga para as finais dos 50 e 200m peito do Troféu Brasil - Maria Lenk, que aconteceu no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, de terça-feira (15) a sábado (21). A competição contou com mais de 350 atletas, entre eles, nadadores do Chile, Argentina, Lituânia e Bermudas. O mais importante do calendário da natacão, o torneio serviu de seletiva para o Pan-Pacífico, Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos e para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Quatro atletas da equipe indaiatubana disputaram nove provas nos cinco dias de competições. Andressa foi a única a garantir vaga na final B dos 50 e 200m peito feminino e conquistou a 14ª e 13ª colocações, respectivamente. A atleta Thalita Daroz melhorou em mais de um minuto o tempo dos 1.500 metros livres e ficou entre as 13 melhores nadadoras do país. Nos 50 e 200m costas masculino, Kaio César Macedo não conseguiu tempo suficiente para disputar a final B. Lucas Batista Gomes nadou os 50 e 100m borboleta e 200m medley, no entanto, não conseguiu carimbar o passaporte para as finais.

De acordo com o técnico Cristian Soldano, a equipe teve excelente evolução e melhorou os tempos em relação ao último Campeonato Brasileiro Absoluto. “Conseguimos melhorar o tempo em seis provas e disputar duas finais”, disse o treinador. “Nosso trabalho vem sendo elogiado pelos técnicos de equipes campeãs nacionais, e isso, serve de motivação para todos nós”, afirmou Soldano. A equipe de Natação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Faculdades Max Planck e Bar Zé Ferreira. O staff local agora segue treinando visando à preparação para os Jogos Regionais do Interior e o Campeonato Paulista de Inverno.

• Redator(es): Márcio Aguiar