Prefeitura faz doação de hortaliças produzidas pelo projeto ‘Horta Solidária’

Grupo da Melhor Idade do Cras do Jardim Oliveira Camargo visitou o Projeto
02/05/2018 17:09h

Prefeitura faz doação de hortaliças produzidas pelo projeto ‘Horta Solidária’

A Prefeitura, por meio do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), órgão vinculado à Secretaria da Família e Bem-Estar Social, realizou mais uma entrega de hortaliças para as OSC (Organizações da Sociedade Civil) de Indaiatuba. As doações são fruto do projeto Horta Solidária, realizado pelo Cresans em parceria com a Comunidade Farol e moradores do bairro Jardim Regente.

As entidades beneficiadas foram a Abid, Educandário ''Deus e a Natureza'', Manaem, Lar dos velhos Emmanuel, Cecal, Casa da Fraternidade, Casa da Providência, Gaadin e Manaem.

No mês de abril o Grupo da Melhor Idade do Cras do Jardim Oliveira Camargo visitou o Projeto Horta Solidária e conheceu a cozinha do curso de Educação Alimentar do Cresans.

A implantação do Projeto ‘Horta Solidária’ aconteceu em dezembro de 2017 e na ocasião foram plantadas 3 mil mudas de hortaliças (alface, rúcula, couve, salsinha e cebolinha), em 16 canteiros. O objetivo do projeto é incentivar o cultivo de hortas livres de agrotóxicos, estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o convívio comunitário e recriar a ligação entre o campo e a cidade.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi