Fiec realiza aula inaugural para 800 alunos dos cursos Formação Inicial e Continuada

Autoridades prestigiaram nesta manhã os novos alunos da Fiec
04/05/2018 13:03h

Foto: Divulgação - Fiec

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou nesta quarta-feira (02), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba), a aula inaugural para os 800 alunos que se matricularam para as 11 opções de cursos, com duração máxima de três meses, através do programa de Formação Inicial e Continuada (FIC), inserido no programa do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) do Governo Federal.

Os cursos são: Assistente Administrativo, Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil, Inglês Básico, Inspetor de Qualidade, Vendedor, Auxiliar de Farmácia de Manipulação, Confeiteiro, Desenhista da Construção Civil, Desenhista Mecânico e Espanhol Básico. Todos gratuitos.

O evento contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar, do superintendente da Fiec João Neto, da secretária de Educação, Rita de Cássia Trasfereti, dos vereadores Silene Carvalini e Ricardo França, da assistente de direção Nilza Chavier e da gestora do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na Fiec, Regina Pigatto.

O superintendente iniciou seu pronunciamento dando as boas-vindas aos novos alunos e falou sobre o que vão encontrar na estrutura dos prédios das duas unidades. “Peço que ajudem a conservar todos os ambientes para que outros alunos possam usufruir da FIEC, assim como vocês estão sendo”. Explicou que além das estruturas físicas existem equipes de profissionais gabaritados para cada curso que optaram. Encerrou e passou a fala para os vereadores que rapidamente desejaram boa sorte a todos.

Fechando o cerimonial, o prefeito Nilson Gaspar disse que estas oportunidades oferecidas pela Fiec devem ser aproveitadas porque estes cursos profissionalizantes ajudam a quem quer se formar, atualizar e mudar por completo. Agradeceu a confiança de todos e disse que se encontrará com todos na formatura. “Bom dia e bom início”, encerrou.

• Redator(es): Pérola Werdesheim