Prefeitura divulga programação para Semana do Meio Ambiente

29/05/2018 14:06h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Prefeitura divulga programação para Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Indaiatuba divulgou nesta semana a programação de Indaiatuba para a Semana Nacional do Meio Ambiente, que acontece entre os dias 04 e 10 de junho. Para o dia 05 de junho, que é o Dia do Meio Ambiente, a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente programou um plantio na Rota dos Cavaleiros, com a parceria do grupo de escoteiros Rosa dos Ventos, e também a doação de mudas do Projeto Click Árvore, nas praças Rui Barbosa e Dom Pedro II, no Centro, entre outras atividades.

Durante a semana, as escolas da Rede Municipal receberão palestras e peças teatrais sobre o tema, além dos projetos “Trilha das Águas”, “Semeando” e “Rota de Recicláveis”, que é desenvolvido em parceria com a Corpus.

No sábado (09), às 10h, o Urbanismo promoverá um evento no Parque Temático, com soltura de alevinos, doação de mudas do Click Árvore e doação de hortaliças. No local será montado o laboratório móvel do Saae, estandes da equipe da Defesa Civil para orientação de combate a incêndio, do Programa de Biodiesel e do Programa de Controle da Dengue.

O Projeto “Domingo Ecológico” fechará a programação da Semana do Meio Ambiente, na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber. O evento terá início às 13h e contará com Gincana Ecológica com a equipe Terra Encantada da empresa Domus; peça teatral com o tema Meio Ambiente da empresa Mann Hummel; Oficina de Pancs (Plantas alimentícias não convencionais) e Oficinas sobre Feiras de Ciências.

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) é um dos parceiros das ações da Semana do Meio Ambiente.

04/06 (segunda-feira)

7h30

Local: Emeb Profª Maria Nazareth Pimentel – r. Zephiro Puccinelli, 1200 – Jd. M. do Sol

Palestra “Meio ambiente e reciclagem” (palestrante: Valdir da Semurb – duração 20 minutos)

Peça teatral “Sane e sua turma: um passeio no Parque do Mirim” (duração 25 minutos)

Local: campo de provas da General Motors do Brasil

Visita orientada Emeb Dom Ildefonso Stehle para conhecer ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente da empresa

10h

Local: Emeb Prof. João Emílio Angelieri – r. Teotônio Vilela, 136 – Jd. Itamaracá

Peça teatral “sane e sua turma: um passeio no Parque do Mirim” (duração 25 minutos)

15h

05/06 (terça-feira)

7h30

Local: Complexo Educacional Prof. Nízio Vieira – r. Jordalino Pietro Bom, 297 – Jd. M. do Sol

8h

Roteiro “Projeto Trilha das Águas” com os alunos da Emeb Prof. Sérgio Mário de Almeida

Local: praça Rui Barbosa e praça Dom Pedro II – Centro

Doação de mudas do Projeto Click Árvore pelos funcionários da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente

Unidade móvel do Programa de Controle da Dengue

8h15

Local: Complexo Educacional Prof. Nízio Vieira – r Jordalino Pietro Bom, 297 – Jd. M. do Sol

Plantio na Rota dos Cavaleiros com os escoteiros do grupo Rosa dos Ventos

9h

Local: Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber – r João Batista D’Alessandro, 610 – Jd. do Sol

Projeto “Semeando” com os alunos da Emeb Cleonice Lemos Naressi

13h45

Projeto “Semeando” com os alunos da Emeb Cleonice Lemos Naressi

06/06 (quarta-feira)

7h30

Local: Emeb Prof. Luiz Carlos Batista de Moura – r Antônio Cantelli, 1.315 – Jd. M. do Sol

8h15

Local: Emeb Prof. Luiz Carlos Batista de Moura – r Antônio Cantelli, 1.315 – J. M. do Sol

13h45

Palestra “Meio Ambiente e Reciclagem” (palestrante: Valdir da Semurb – duração 20 minutos)

07/06 (quinta-feira)

Projeto “Semeando” com os alunos da Emeb Profª Joanna Gurgel

14h

Local: Escola Nunicipal Ambiental Bosque do Saber – r João Batista D’Alessandro, 610 – Jd. do Sol

Projeto “Semeando” com os alunos da Emeb Profª Joanna Gurgel

08/06 (sexta-feira)

Local: Aterro Sanitário e Centro de Triagem de Coleta Seletiva

Visita: alunos da Emeb Prof. Luiz Carlos Batista de Moura ao projeto Rota dos Recicláveis em parceria com a empresa Corpus

Local: Aterro Sanitário e Centro de Triagem de Coleta Seletiva

09/06 (sábado)

10h

Local: Parque Temático – av. Eng. Fábio Roberto Barnabé – Jd. Monte Verde

• soltura alevinos;

• Click Árvore;

• doação hortaliça;

• laboratório móvel do Saae;

• defesa civil – combate a incêndios;

• biodiesel;

• programa de controle da dengue

10/06 (domingo)

13h

Domingo ecológico

• Gincana Ecológica – com a equipe Terra Encantada da empresa Domus;

• Peça Teatral com o tema Meio Ambiente da empresa Mann Hummel;

• Oficina de Pancs;

• Oficinas sobre Feiras de Ciências.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno