Mais de 10 mil pessoas prestigiam o 26º Maio Musical

30/05/2018 10:41h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Mais de 10 mil pessoas prestigiam o 26º Maio Musical

O 26ª Maio Musical chegou ao fim e contou com a presença de mais de 10 mil pessoas. Para esta edição os artistas locais tiveram que se inscrever e participaram de uma seletiva com os renomados artistas Fernanda Porto, Nelson Ayres e Roberto Sion de jurados. O tradicional projeto da Cultura apresentou duas novidades para este ano. A primeira é que dois artistas de diferentes estilos se apresentaram na mesma noite e a segunda é a descentralização do projeto, com shows na Sala Acrísio de Camargo e no Centro Cultural do Jardim Morada do Sol.

Desde o ano passado, a pedido do prefeito Nilson Gaspar (MDB), o artista local tem sido privilegiado e este ano não foi diferente. O evento contou com 25 apresentações, sendo com 17 de artistas do município. “Sempre digo que a Cultura no meu governo é uma das principais Pastas, pois através da Cultura conseguimos transformar uma sociedade. Fico muito feliz em poder anunciar um Maio Musical com a grande maioria de apresentações sendo realizadas por artistas de nossa cidade. Temos muita gente boa aqui e temos que valorizar e prestigiar nossos artistas”, comenta Gaspar.

Doação

Todas as apresentações foram gratuitas, com a exceção de Sá & Guarabyra e Oswaldo Montenegro. Para estes dois shows os interessados tiveram que retirar antecipadamente os convites. Cada ingresso foi trocado por um pacote de fralda geriátrica tamanho G/X ou GG/XL. Aproximadamente 1.600 pacotes de fraldas foram arrecadados e doados para o Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba), Cecal (Centro de Convivência Amor sem Limetes) e Lar de Velhos Emmanuel.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi