Cultura divulga relação dos artistas que participarão do Festival de MPB deste ano

No total foram recebidas 35 inscrições, sendo 31 efetivadas e 4 canceladas
04/06/2018 15:33h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Cultura divulga a relação dos artistas que participarão do festival de MPB de 2018. No total foram recebidas 35 inscrições, sendo 31 efetivadas e quatro canceladas por irregularidade. A eliminatória do tradicional concurso acontece no sábado (23) e a final será no domingo (24). As duas etapas começam a partir das 15h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. No sábado, dia 09, às 14h, no Centro de Convenções, acontece a reunião de sorteio para definir a ordem de apresentação da eliminatória.

Segue relação de inscritos efetivados em ordem alfabética:

1. Adriano Beckman (Brasília-DF)

2. André Fernandes (Porto Belo-SC)

3. Banda Andaluzia (São Paulo-SP)

4. Banda Anjo Provisório (Campinas-SP)

5. Banda Simcopando (Salto-SP)

6. Bando Dagua (Limeira-SP)

7. Brasil In Conserto (Jundiaí-SP)

8. Bruno Fernandez (Indaiatuba-SP)

9. Canto Cego (Rio De Janeiro-RJ)

10. Daniel Conti (São Paulo-SP)

11. Daniel Santana (Salvador-BA)

12. Denis E Karina (Osasco-SP)

13. Dois Dobrado (Indaiatuba-SP)

14. Fernando Wolff (Araruama-RJ)

15. Grupo Altos E Baixo (Indaiatuba-SP)

16. Guto Hueb (Lençóis Paulista)

17. Jardim Das Magos (Indaiatuba-SP)

18. Jéssica Stephens (Praia Grande-SP)

19. João Oliveira (Tietê-SP)

20. Junior Almeida E Zé Renato Fressato (Paraguaçú-MG)

21. Levi Estevão (São Paulo-SP)

22. Marco Vilane (São Paulo-SP)

23. Naguetta (Osasco-Sp)

24. Netvno (Indaiatuba-Sp)

25. Pauline Barbosa (Indaiatuba-SP)

26. Rose Nóbrega (São Paulo-SP)

27. Taquinho De Minas (Belo Horizonte-MG)

28. Tato Moura (São Paulo-SP)

29. Teco Martins (Indaiatuba-SP)

30. Thiago Pimentel (São Paulo-SP)

31. Zebeto Corrêa (Belo Horizonte-MG)

A classificação das músicas e atribuição de prêmios ficará a cargo da Comissão Julgadora, composta por três profissionais ligados à música, que devem avaliar os seguintes critérios: interpretação e desempenho musical. Os candidatos receberão notas de zero a 10 dez, e podem ser fracionadas a critério dos juízes.

Para a final serão selecionados os dez melhores pontuados na classificação geral da eliminatória. Os nomes serão divulgados no término da eliminatória, após o fechamento das notas. Os prêmios são de R$ 6.000,00 (1º lugar), R$ 4.500,00 (2º lugar), R$ 3.500,00 (3º lugar) e R$ 2.000,00 para Melhor Intérprete e Melhor Composição.

O Festival de MPB é promovido anualmente pela Secretaria de Cultura e tem como objetivo incentivar a composição e produção musical, aprimorar e desenvolver a cultura musical, estimular o interesse da população por esta expressão artística e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer.

O cantor Anderson Martins e Banda, de Campinas, foi o grande vencedor da edição anterior. A banda Clube do Balanço fez a apresentação de encerramento na final da 13ª edição do Festival de MPB.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi