Notícias

Fundação Pró-Memória promove curso preparatório de redação para o Enem

  • Publicação: 06/06/2018 16:25h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 445

Foto

Foto:

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba oferece neste mês um curso gratuito de redação preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O curso será realizado no Museu Municipal Casarão Pau Preto, situado à Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto, sempre aos sábados, das 14h às 16h, com início dia 09 de junho.

Para se inscrever basta comparecer no local do curso com meia hora de antecedência portando documento de identidade. O Curso apresentará os principais conceitos e critérios de avaliação, além de preparar os estudantes, de forma objetiva e didática, para elaborar uma redação satisfatória para a prova. Os módulos abordados serão os seguintes: “Elementos essenciais da língua portuguesa para a produção textual”; “Estrutura do texto dissertativo-argumentativo”, “Marcas de autoria em uma produção textual”, “Proposta de intervenção social”.

Na última semana os estudantes receberão um tema de redação inédito, que deverão redigir e entregar, em horário previamente definido, na administração da Biblioteca Municipal de Indaiatuba. A partir dos critérios de correção do Enem, as redações serão corrigidas, comentadas e devolvidas aos estudantes que comparecerem em, no mínimo, três módulos do curso.

Mais informações na Fundação Pró-Memória de Indaiatuba pelo telefone 3875-8383.


Notícias relacionadas