A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Escolas Municipais ficam abertas no sábado para a Feira de Ciências

As creches também estarão abertas ao público
08/06/2018 17:06h


Foto: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI
Escolas Municipais ficam abertas no sábado para a Feira de Ciências

Todas as Escolas Municipais de Indaiatuba realizam no sábado (9) das 9h às 12h a Feira de Ciências, que faz parte do calendário escolar no mês de junho. O evento trata-se de uma exposição de trabalhos em que os próprios alunos, sob a orientação de seus professores, apresentam projetos, pesquisas e experimentos variados sobre temáticas das áreas das Ciências.

As creches, estarão abertas ao público para divulgação dos trabalhos realizados com os alunos sobre o tema do Meio Ambiente e para atividades lúdicas que serão conduzidas pelos educadores a fim de promover a integração com as famílias.

“Esse é um momento de encontro entre toda a comunidade escolar e uma oportunidade para os alunos demonstrarem na prática aos familiares, um pouco do que aprenderam nas aulas”, comenta a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti.

Em junho é comemorado o dia do Meio Ambiente e na Feira de Ciências também são apresentadas as ações do Projeto Educa Água, desenvolvido em parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e que acontece há vários anos na Rede.

As Feiras de Ciências além de divulgarem temas tão importantes como o da Sustentabilidade, mobiliza a curiosidade das crianças para as áreas de Ciências. Essa atividade promove em pequena escala o exercício do método científico, o desenvolvimento da criatividade, do raciocínio lógico, da comunicação oral, do trabalho coletivo, possibilitando o desenvolvimento integral dos alunos.

  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 453

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba