Período de inscrições para concurso público da Prefeitura segue até quinta-feira (21)

Vaga mais concorrida é para auxiliar de desenvolvimento educacional
19/06/2018 17:48h

Foto: Eliandro Figueira - Arquivo RIC/PMI

Segue até esta quinta-feira (21) o prazo para os interessados se inscreverem no concurso público da Prefeitura de Indaiatuba. As vagas estão divididas em dois editais, sendo um para as 303 vagas que exigem apenas prova objetiva, e o outro para as 31 vagas que também exigem prova prática. Os editais completos do concurso estão disponíveis nos sites da Prefeitura - www.indaiatuba.sp.gov.br - e do Instituto Brio Conhecimentos - www.institutobrio.org.br .

Até esta segunda-feira (18) 33.462 pessoas se inscreveram no concurso, cerca de 14.000 efetivaram a inscrição efetuando o pagamento. A vaga mais disputada é a de auxiliar de desenvolvimento educacional feminino, com 3.990 inscritos. Na sequência as vagas com mais inscritos são as de professor, com 3.452 inscritos, guarda-civil, com 3.452 inscrições e assistente de administração e serviços públicos em geral, que tem 2.212 inscritos.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente no site do Instituto. Para concorrer às vagas o interessado precisa ser brasileiro ou naturalizado, informar CPF e RG e efetuar o pagamento da respectiva taxa: R$ 28,00 para Fundamental Incompleto; R$ 35,00 para Fundamental Completo; R$ 47,00 para Ensino Médio e R$ 70,00 para Ensino Superior.

As provas objetivas para os cargos que não exigem avaliação prática estão previstas para os dias 05 e 19 de agosto. Já os cargos que exigem teste prático, as provas estão previstas para acontecerem no dia 26 de agosto. O local das provas dependerá do número de inscritos.

GUARDA CIVIL

Para o concurso público da Prefeitura de Indaiatuba para o cargo de Guarda Civil Aspirante o período de inscrições segue até segunda-feira (25). Foram disponibilizadas 28 vagas para Guarda Civil Aspirante Masculino e duas vagas para Guarda Civil Aspirante Feminino. Os requisitos básicos são Ensino Médio Completo, CNH “AB”, idade mínima de 18 anos e altura mínima de 1,60 cm. Os candidatos passarão por TAF (Teste de Aptidão Física) e prova objetiva. Todos os detalhes podem ser consultados no Edital que está disponível no site da Prefeitura de Indaiatuba [www.indaiatuba.sp.gov.br] e também no site do Instituto Brio www.institutobrio.org.br.

A primeira fase da seleção será o TAF para todos os candidatos inscritos, no dia 22 de julho, em local e período a serem definidos após o encerramento das inscrições. Para a realização do TAF, o candidato deverá se apresentar munido de documento original de identidade, e Atestado Médico, emitido há no máximo 30 dias da data da realização do teste, declarando estado de saúde compatível para a realização de TAF destinado à avaliação de vigor físico e resistência orgânica.

A segunda fase será a prova objetiva, prevista para o dia 26 de agosto, que será realizada em Indaiatuba após a conclusão do TAF e transcorridos os prazos regulamentares de recurso, respeitando o prazo mínimo de 15 dias do encerramento da primeira fase. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais para realização das provas serão divulgadas com antecedência de até cinco dias úteis da realização das provas.

• Redator(es): Darlene Ribeiro