Senai Indaiatuba realiza doação de agasalhos para o Funssol

Campanha do agasalho do Fundo encerra dia 13 de julho
03/07/2018 10:22h

O SENAI/Indaiatuba “Comendador Santoro Mirone” realizou na semana passada, a doação de 1200 agasalhos para o Funssol (Fundo Social de Solidariedade). A entrega foi realizada na sede da Escola pela coordenação e alunos para o representante do Fundo Jocelino dos Santos. O Funssol realizará a campanha de arrecadação de agasalhos até dia 13 de julho. No total o município possui 38 pontos de coleta, sendo 26 públicos e 12 privados.

O coordenador do SENAI/Indaiatuba, Luciano Menezes estava acompanhado dos alunos Matheus Gelinski e Maycon Glisote do primeiro ano do curso de Elétrico-Eletrônica e vencedores da gincana interna realizada no SENAI para arrecadar agasalhos e roupas.

Luciano Menezes explicou que cerca de 400 alunos dos cursos regulares, professores, equipe da biblioteca e demais funcionários participaram ativamente da competição saudável para arrecadar os agasalhos de adultos e crianças.

O representante do Funssol Jocelino dos Santos em nome da presidente Enides Nogueira Lopes Cruz agradeceu a iniciativa da coordenação do SENAI/ Indaiatuba. Destacou que toda doação é bem vinda, explicou que as roupas e agasalhos serão separados por idade e colocados para atender as famílias que procuram o Funssol.

Agasalhos

O Funssol atende os interessados em roupas e agasalhos às quintas-feiras, período da campanha, sempre das 8h às 11h e das 13h às 16h, na antiga Subprefeitura do Jardim Morada do Sol, com limite de peças por família.

Cobertores

A doação de cobertores aconteceu nos dias 07,14, 21, 28 de Junho e ainda atenderá nos dias 12 e 26 de julho.

As famílias interessadas em cobertores devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência ou o Plantão Social da Prefeitura. Quem foi contemplado com cobertores nos anos de 2016 e 2017, não receberá a doação do produto, somente os agasalhos.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini