Prefeito assina convênio para mais de R$ 1 mi em obras de segurança no trânsito

04/07/2018 16:08h

Foto: Geórgia Couto RIC/PMI
Prefeito assina convênio para mais de R$ 1 mi em obras de segurança no trânsito

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) assinou na última sexta-feira (29) convênio com o Governo do Estado por meio do qual Indaiatuba foi contemplada com R$ 1.095.148,00. Os recursos se destinam a execução de obras relacionadas ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, instituído pelo Decreto nº 61.442, de 20 de agosto de 2015. A contrapartida do município será de R$ 28.598,29.

“Com esse recurso podemos ampliar as intervenções no trânsito da cidade, em busca de, cada vez mais segurança e fluidez seja para pedestres, motociclistas, ciclistas ou motoristas. Já fizemos mudanças importantes para melhorar a mobilidade urbana e agora poderemos avançar”, comenta Gaspar.

De acordo com o secretário de Obras e Vias Públicas, Robenilton Oliveira Lima, o recurso será investido em sinalizações verticais, horizontais, semafóricas e dispositivos de sinalização auxiliar, com base nos dados obtidos por meio do Infosiga, sistema de informações gerenciais de acidentes de trânsito no Estado de São Paulo. Uma delas será a implantação de sinalização semafórica na confluência da Alameda Comendador Dr. Santoro Mironi com a Rua Antônio Barnabé, no Distrito Industrial.

Também será implantada sinalização semafórica no cruzamento entre as ruas Siqueira Campos e Candelária, e Bernardino de Campos com a Adhemar de Barros, na região central da cidade. Será realizada ainda a repintura da sinalização horizontal no Jardim Morada do Sol e a melhoria da sinalização de orientação e indicação por toda a cidade.

• Redator(es): Darlene Ribeiro