Cultura promove atrações especiais para o encerramento do semestre do Crasjovem

11/07/2018 11:11h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Cultura promove atrações especiais para o encerramento do semestre do Crasjovem

A Secretaria de Cultura preparou várias atrações especiais para o encerramento do semestre do Crasjovem. O encontro reuniu os 176 adolescentes participantes do serviço de todos os Cras do município, na terça-feira, dia 3, no auditório da Prefeitura.

Os jovens assistiram um vídeo que mostrou as oportunidades gratuitas de lazer, culturais e esportivas que a cidade oferece, tais como: 10 opções de oficinas culturais, circuito esportivo, lazer esportivo, atividades esportivas e Ação Jovem. Todos os participantes foram presenteados com um boné e relógio, que a Cultura recebeu de doação da Receita Federal. O Vivão, mascote do Programa Viver, e o animador Koringa também participaram do evento.

O Prefeito Nilson Gaspar (MDB) conversou com todos e falou sobre a importância dos estudos e de seguir o caminho certo. “Esta fase que vocês estão vivendo é muito importante e decisiva no que diz respeito do futuro de cada um. Temos que ter a cabeça no lugar e não entrar na modinha de experimentar drogas para fazer parte de um grupo. Este caminho é muito perigoso e poucos conseguem voltar para o caminho do bem. Para ter sucesso da vida, só tem um caminho, o estudo e foco para atingir seus objetivos”.

A secretária de Cultura, Tânia Castanho, apresentou o novo formato do projeto da Prefeitura, Papo Jovem. “No ano passado percorremos as escolas estaduais para escutar o que os jovens têm para falar sobre o munícipio. Este ano vamos percorrer além das escolas, igrejas e bairros. Outra novidade é que os cães da Guarda Civil, Pantera e Iron, irão participar dos encontros”.

Para encerrar o evento o Grupo de Teatro Estrada apresentou a comédia ‘Ponte Rio São Paulo’.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi