Prefeitura promove formatura dos alunos do Projeto de Educação Alimentar do Cresans

Prefeito entrega certificado aos participantes
11/07/2018 11:33h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba, realizou na quarta-feira (4), a entrega de 137 Certificados de conclusão de curso aos formandos do Projeto Educação Alimentar (PEA). O Projeto realizado pelos Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), vinculado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social, visa a reeducação alimentar através das orientações nutricionais propondo mudanças dos maus hábitos alimentares.

Os participantes do Projeto receberam aulas semanais durante quatro meses. O curso conta com aulas na cozinha experimental onde a nutricionista realiza orientações quanto às práticas alimentares e a auxiliar de cozinha prepara os pratos, que são degustados ao final de cada aula.

Os resultados adquiridos foram: Redução do peso, assim como ganho de peso na desnutrição, tratamento nutricional no câncer, redução nas taxas de glicemia, colesterol, triglicerídeos, ácido úrico, melhora na dermatite utópica, além do combate ao desperdício de alimentos e estímulo a um processo constante de aprendizagem sobre a alimentação adequada e saudável, qualidade de vida, elevação da autoestima, fornecimento de vínculos comunitários e alternativas de geração de renda.

A próxima turma do Projeto Educação Alimentar, realizado pelo Cresans, terá início em agosto. Para mais informações sobre como participar do curso, ligue 3834-4104 e 3834-4129 e faça sua inscrição.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi