Prefeito emite ordem de serviço para início de construção da Residência Inclusiva

Espaço fará acolhimento de jovens e adultos órfãos, em situação de dependência
18/07/2018 14:25h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) emitiu a Ordem de Serviços para a construção da Residência Inclusiva, no Distrito Empresarial Bartolomai. A obra que recebe investimentos no valor de R$ 1.090.835,32, com recursos próprios do município, terá o prazo de um ano para ser concluída.

A Residência Inclusiva é construída na rua Cascavel, lote Institucional A4, ao lado do Ciasp (Centro de Inclusão e Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais). O projeto da Secretaria da Família e Bem Estar Social tem como finalidade o serviço de acolhimento de pessoas, jovens e adultos com deficiência em situação de dependência, que ficaram órfãos e não têm condições de viverem sozinhos.

Segundo explicou o prefeito, a Administração Municipal já vem trabalhando nesse projeto há algum tempo. “Hoje, a expectativa de vida das pessoas aumentou bastante e temos que pensar nesse público específico, que inclui jovens e adultos em situação de dependência, que quando perdem os pais não têm outros familiares que possam cuidar deles. Na Residência Inclusiva teremos como acolher esses órfãos, em especial, e oferecer os cuidados que eles precisam”, justificou Gaspar.

De acordo com o projeto arquitetônico da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o prédio terá 405 metros quadrados de construção. Serão 20 vagas no total, sendo 10 vagas para homens e 10 para mulheres, em dependências separas contendo cinco dormitórios duplos, três banheiros e uma sala de estar em cada uma delas. A cozinha, lavanderia, refeitório e varanda serão de uso compartilhado.

Os serviços de terraplenagem e preparação do terreno para a obra já foram concluídos e a construtora Gracioli trabalha na preparação do canteiro de obras.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno