CMDM promove I Fórum Municipal dos Direitos da Mulher

26/07/2018 10:52h

Foto: Arquivo PMI/RIC
CMDM promove I Fórum Municipal dos Direitos da Mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), vinculado à Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social, promove o I Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O evento acontece na quinta-feira, dia 16, das 13h30 às 16h, na Câmara Municipal, situada na Rua Humaitá, número 1167.

O Fórum é aberto ao público, voltado para as mulheres do município e profissionais que atuam na Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, etc. Não é necessário fazer inscrição.

‘O Empoderamento da Mulher’, é o tema da palestra, que será ministrado pela Drª Maria Amélia Ferracciú Pagotto, graduada, mestre e doutora em Ciências Sociais pela Unicamp. Estudou os temas ligados às transformações no mundo do Trabalho. Atua como professora no ensino superior há mais de 20 anos. Atualmente é Coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós graduação e professora no Instituto Federal São Paulo, Câmpus Capivari. Leciona Sociologia e Sociologia da Educação e realiza projetos de extensão e pesquisa na área da educação. É mãe da Iara.

Durante o evento a motorista da Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social, Cecília Regina Navarro Ramos, e a diretora da Guarda Civil, Marilsa Souza, darão depoimento sobre suas experiências como mulheres empoderadas.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi