Ciclismo de Indaiatuba é Campeão Geral dos Jogos Regionais

Com 14 medalhas, equipe de Indaiatuba foi campeã no feminino e masculino
26/07/2018 12:48h

Ciclismo de Indaiatuba é Campeão Geral dos Jogos Regionais

Suor, força e garra, aliados à técnica. Foi assim, o domínio demonstrado pela equipe de Ciclismo de Indaiatuba nos cinco dias de disputas dos 62º Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste. O resultado disso, foi a conquista 14 medalhas nas competições, mesma quantidade obtida ano passado. Foi a segunda vez que a equipe conquista este feito na modalidade Ciclismo nos Jogos. Na classificação final da categoria feminino, Indaiatuba terminou em primeiro lugar (87 pontos), Rio Claro em segundo (61 pontos) e Mogi Guaçu na 3ª colocação (15,5 pontos). No masculino, a equipe indaiatubana (70 pontos) também ficou na primeira colocação, com Rio Claro (66,5 pontos) em segundo e Americana (34,5 pontos) em terceiro.

BMX

As disputas do BMX foram realizadas na quarta-feira (18), na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna, em Americana. Na categoria feminino, a biker Priscilla Stevaux Carnaval, de Indaiatuba foi a campeã, com a companheira de equipe, Vanessa de Freitas Oliveira ficando em 5º lugar. Juntas as atletas somaram 13 pontos para a equipe feminina, terminando o primeiro dia de competições do Ciclismo na 2ª colocação.

No masculino, Ricardo Freitas ficou com o bronze, seguido de Wellington Dias Rodrigues na 4ª colocação, Luan Sampaio Pereira na 6ª e João Vítor Posso no 8º lugar. A equipe masculina terminou o 1º dia de competições, também na 2ª colocação, somando 15 pontos para o ciclismo.

Mountain Bike

A equipe de Mountain Bike de Indaiatuba, estreou na quinta-feira (19) com vitórias no MTB masculino e feminino. Na prova feminina, Lais Mendes Soares Saes conquistou o 1º lugar, com a companheira de equipe, Ana Luisa Korc Panini, chegando na 4ª colocação. No masculino, Guilherme Gotardelo Müller cruzou a linha de chegada em 1º lugar.

Pista

Na sexta-feira (20), Alice Tamires e Rosemeire Alves asseguraram a 1ª colocação na prova de Velocidade Olímpica Por Equipes e conquistaram mais um ouro para a cidade. Na prova de Velocidade Individual, Alice de Melo ganhou a prata. No Masculino, na prova de Velocidade Olímpica, os ciclistas Moisés de Lima, Estevam Ciampone Mancini e Armando Reis Camargo Filho ‘Pia’, realizaram excelente prova e cruzaram a linha de chegada na 2ª colocação, conquistando a prata por equipes. No individual, Estevam Mancini foi o 3º colocado.

Critério

No quarto dia de competições, na Prova de Critério (Prova por Pontos), realizada no circuito, paralelo a Rodovia Luiz Ometto, ao lado da rodoviária, o staff das meninas, chegou em 2° e 3° lugares, com as atletas Luana da Silva Bezerra e Janildes Fernandes Silva, respectivamente. No masculino, não tivemos medalhistas, com os atletas Robson Ribeiro Dias e Lincoln do Vale Silva, chegando na 4ª e 5ª colocações, respectivamente.

Resistência

No último dia, a equipe dominou o estágio, após as ciclistas Alice Tamires de Melo, Laís Mendes Soares Saes e Janildes Fernandes Silva, conquistarem o 1°, 3° e 4º lugares, respectivamente. A atleta Cinthia Vidal de Almeida completou a prova no 7º lugar.

No masculino, o multimedalhista Armando Camargo ‘Piá’, cruzou a linha de chegada na 1ª colocação, com o companheiro de equipe, Lincoln Silva em 2º lugar, assegurando a dobradinha para Indaiatuba. Os ciclistas Rafael Pattero Rosa e Robson Ribeiro Dias, completaram a prova em 6º e 7º lugares.

Staff

A equipe feminina é formada pelas atletas: Alice Tamires de Melo, Ana Luisa Korc Panini, Cinthia Vidal de Almeida, Janildes Fernandes Silva, Laís Mendes Soares Saes, Luana da Silva Bezerra, Priscilla Stevaux Carnaval, Rosemeire Alves da Silva e Vanessa de Freitas Oliveira. Fazem parte do staff masculino: Adriano Sanches Groff, Armando Reis Camargo Filho 'Piá', Bruno de Campos Sá Pinto, Endrigo da Rosa Pereira, Estevam Ciampone Mancini, Guilherme Gotardelo Müller, João Vítor Posso, Lincoln do Vale Silva, Luan Carlos Sampaio Pereira, Luciano Pereira, Luis Carlos de Godoy, Moisés de Lima, Rafael Pattero Rosa, Ricardo Alafim de Freitas, Robson Ribeiro Dias, Wellington Jamerson Dias Rodrigues e Wolfgang Felipe Hipólito, sob o comando do técnico Armando Reis da Costa Camargo e o assistente técnico Douglas Calefo.

• Redator(es): Márcio Aguiar