Rede Municipal de Educação realiza a sexta edição dos Jogos Escolares

02/08/2018 17:05h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Rede Municipal de Educação realiza a sexta edição dos Jogos Escolares

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou na sexta-feira (27) a abertura do VI Jogos Escolares. O evento foi na Emeb "Profª. Maria Benedicta Guimarães". Os Jogos Escolares de Indaiatuba é uma miniolimpíada com várias modalidades esportivas. O campeonato conta com a participação de nove Unidades Escolares com aproximadamente 900 crianças que estudam no Ensino Fundamental I da Rede Municipal. O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB) e a secretária da pasta, Rita de Cássia Trasferetti, participaram da cerimônia de abertura.

As modalidades que serão disputadas este ano são: atletismo, basebol, basquete, damas, futsal, ginástica, queimada, vôlei e xadrez. As competições são realizadas nas escolas, exceto o atletismo e o basebol que serão realizados nas dependências, oferecidas pelo SESI.

As Emebs participantes são: Antônio Luiz Balaminuti; Aurea Moreira da Costa; Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist; Laura Fahl Corrêa; Maria Benedicta Guimarães; Maria Cecília Ifanger; Maria José Ambiel Marachini; Sérgio Mario de Almeida e a atual campeã geral dos Jogos a Emeb Luiz Carlos Batista de Moura.

“O esporte transforma as pessoas e os Jogos Escolares tem grande importância para nós, pois trabalha a competição de forma saudável, pois aqui ninguém perde, todos ganham a experiência e a oportunidade de se aprimorar. Quero parabenizar em nome da Rita, todos os professores, gestores e coordenadores que estão no comando desse evento e desejo uma boa competição aos alunos”, comenta o prefeito Gaspar.

“É um privilégio ter a participação das famílias nos eventos escolares, nós sempre enfatizamos que a família deve fazer parte da escola. Quero agradecer o empenho e a dedicação de toda equipe da Rede Municipal que trabalha para que os projetos se desenvolvam. Estamos na sexta edição dos Jogos Escolares e a cada ano vemos crescer o desempenho dos alunos. Agradeço a presença do prefeito Gaspar, o qual acompanha de perto as atividades da Educação e tem um olhar especial para essa pasta, pois não mede esforços para que a Educação da cidade esteja entre as melhores do país”, diz Rita.

Todos os anos nos Jogos Escolares, um atleta que se destaca em âmbito nacional é homenageado. Este ano o convidado foi o professor e campeão brasileiro de karatê Levi Felix Pereira. Durante o evento o atleta contou sobre a participação em competições nacionais e internacionais e destacou a importância do esporte, como forma de trabalhar a concentração, disciplina e foco.

• Redator(es): Laís Fernandes