Servidores públicos participam de palestra sobre doação de órgãos

03/08/2018 15:00h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Servidores públicos participam de palestra sobre doação de órgãos

Funcionários da administração municipal participaram nesta quinta-feira (02) de uma palestra que abordou “Os dilemas na morte encefálica e o processo de doação de órgãos”, ministrada pelo médico neurologista Dr. Luiz Antônio da Costa Sardinha. O evento, organizado pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio das Secretarias de Saúde e Administração, aconteceu no auditório do paço Municipal. Estudantes da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) também marcaram presença na palestra.

Segundo a secretária de saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, o objetivo do encontro é fazer com que todos os presentes sejam multiplicadores do tema. “Sabemos que essa decisão tem que acontecer em um momento muito difícil para a família, por conta da perda de um ente querido. Nessa hora a informação e a capacidade de entendimento sobre esse assunto pode fazer toda a diferença. É importante dialogar sobre a doação de órgãos com mais leveza”, comentou.

Pertencente à equipe de doação de órgãos da Unicamp (Universidade de Campinas) e integrante do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), Dr. Sardinha abordou a questão da morte e definições ao longo dos séculos, as legislações internacionais e nacionais sobre o assunto e o tratamento dado às famílias nos hospitais brasileiros.

• Redator(es): Darlene Ribeiro