Prefeitura mantém serviço de atendimento ao cidadão com mais de 90% de eficiência

Canais de Comunicação são administrados pela Secretaria de Relações Institucionais
13/08/2018 15:12h

Foto: Laís Fernandes

De acordo com o relatório do serviço de atendimento ao cidadão da Prefeitura de Indaiatuba vinculado à Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, este ano já foram atendidos mais de 90% das solicitações enviadas aos Canais de Comunicação da Prefeitura, entre eles estão: Fale Conosco; 0800; Rádio Audiência; e-SIC e Redes Sociais. No total, desde janeiro até essa segunda-feira (13) a Prefeitura recebeu 7.308 solicitações e já foram respondidas 6.626; em tramite estão 481 e pendentes 201. Somente no mês de julho foram gerados 732 protocolos de atendimentos, sendo: 83 de Rádio Audiência; 126 de Redes Sociais; 255 atendimentos via e-mails, fale conosco e e-sic e 268 atendimentos via 0800.

Os assuntos com maior demanda são: terreno; transporte; iluminação; poda de árvore; buraco; asfalto; recapeamento; sinalização; remédio; creche; cata bagulho; eco pontos e exames. As regiões com mais solicitações são: Morada do Sol; Campo Bonito; Cidade Nova; Jardim Oliveira Camargo; Jardim Califórnia e Parque Campo Bonito.

A secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani, salienta a importância do serviço para aproximar o cidadão dos serviços públicos. “Nosso objetivo é atender o cidadão da melhor forma possível e por isso colocamos como meta o prazo de sete dias para despachos dos protocolos. Mantemos contatos diretamente com todas as Secretarias para agilizar o trabalho e conseguir atender todos os pedidos viáveis aos serviços públicos”, explica Graziela.

O cidadão que deseja enviar alguma solicitação para a Prefeitura pode entrar em contato pelo 0800-770-7702; pelo e-mail indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br; pelo Fale Conosco no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fale-conosco/; via Facebook na página oficial da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e na Rádio Audiência, que acontece aos sábados das 9h às 10h por meio da Rádio Jornal AM 1470.

O eSIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de informação para órgãos e entidades da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O acesso a esse sistema é pelo link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/esic/.

• Redator(es): Laís Fernandes