Estudantes da rede pública podem aprender música por meio do Projeto Tocar e Encantar

Oficinas de flauta doce e violão serão realizadas no Ceu
14/08/2018 14:47h

Foto: Divulgação

Os estudantes da Escola Estadual Prof. Antônio de Pádua Prado, no Jardim Morada do Sol e da Emeb Prof. Luiz Carlos Batista de Moura, no Jardim São Conrado terão uma oportunidade de fazer aulas de música gratuitamente. A Prefeitura de Indaiatuba abriu nesta semana as inscrições para o “Tocar e Encantar”, projeto da Forma Cultural aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, que ensina música com oficinas de violão e flauta doce para crianças e jovens de 7 a 16 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino.

Realizado por meio de uma parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e Educação, com o patrocínio da concessionária AB Colinas, o projeto oferecerá 50 vagas em Indaiatuba. As aulas serão realizadas no Ceu (Centro de Artes e Esportes Unificado) no Jardim São Conrado, situado à Rua Jordalino Pietro Bom, 1.300. As inscrições deverão ser realizadas diretamente nas escolas até o dia 24 de agosto.

As aulas serão realizadas duas vezes por semana e aos sábados a cada 15 dias, com previsão de término em julho de 2019. Os alunos poderão frequentar as oficinas no período do contraturno escolar. Além das aulas de música, o “Tocar e Encantar” fornece lanches e uniformes para os alunos e doa os instrumentos para que os educandos possam estudar e treinar em casa.

A aula inaugural e lançamento oficial do “Tocar e Encantar Indaiatuba” serão realizados dia 25 de agosto (sábado) às 10h30 no Ceu, situado à Rua Jordalino Pietrobom, 1300, Jardim São Conrado. Mais informações pelo telefone: 3935-2714.

• Redator(es): Darlene Ribeiro