A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Educação promove capacitação para Escolas Particulares de Ed. Infantil e Creches Conveniadas

Os presentes participaram de uma palestra e receberam orientações sobre o PNLD/2019
20/08/2018 13:33h


Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Educação promove capacitação para Escolas Particulares de Ed. Infantil e Creches Conveniadas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, reuniu na quinta-feira (16), 60 responsáveis pelas escolas particulares de Educação Infantil e Creches Conveniadas do munícipio. O encontro aconteceu na Escola Ambiental Bosque do Saber. A reunião teve como tema principal: “Autismo e comorbidades (transtornos e doenças associadas ao TEA)”.

Os presentes também foram orientados pelas Supervisoras Educacionais, Rosangela Favotto e Júnia Elisabete Rodrigues Ferraz de Sousa, sobre a organização da demanda escolar para 2019, PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) da Educação Infantil e atualização do Cadastro dos Alunos no Sistema Escolar Digital (endereço e geolocalização).

A palestra foi ministrada pela Dra Rosa Bernardina Torrejon Reyna, que é médica da família na rede municipal, especialista em Autismo, mãe de autista, também especializada em medicina complementar e alternativa, medicina ortomolecular. Atua no Espaço Avançar, no acompanhamento e atendimento em clínica geral para alunos, famílias e profissionais.

O pediatra, Dr. Diógenes Eler Campos Rosário, a nutricionista, Dra Mariana Sisdelli, e responsável pelo setor de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação de Indaiatuba, Eliete Rodrigues, participaram como convidados para falar sobre o Autismo.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 657

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba