Indaiatuba recebe mostra livre de cinema dia 10 de setembro

Sessões à tarde e à noite serão abertas ao público
06/09/2018 11:23h

Foto:
Indaiatuba recebe mostra livre de cinema dia 10 de setembro

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, na segunda-feira (10) o Ciaei será palco da Mostra Livre de Cinema, projeto do Ministério da Cultura, que tem como objetivo ser um equipamento de fomento cultural, formação do olhar e meio de desenvolvimento social. Serão exibidos diversos curtas-metragens nacionais e internacionais em três sessões.

A sessão realizada no período da manhã, será de filmes infantis, exclusiva para estudantes da rede municipal de ensino. Às 14h e às 19h30 a Mostra Livre de Cinema será aberta ao público. À tarde serão exibidos os mesmos filmes infantis da sessão matutina. À noite os filmes são direcionados para o público adulto. A categoria de filmes selecionados para exibição noturna é “Realizadoras”, cujas produções são dirigidas e produzidas por mulheres. Confira as sinopses das sessões abertas ao público:

SESSÃO DAS 14H:

BRINQUEDO NOVO: Em um dia qualquer, um bebê ganha de sua mãe um urso de pelúcia. O brinquedo vira seu melhor amigo. Direção: Rogerio Boechat (Brasil).

OUT OF THE BUBLES: Mundo de bolhas onde todo mundo vive inconsciente e confinado em sua bolha, um menino é retirado de sua bolha e fica à deriva em um limbo. Direção: Lucas M. Sepulveda (Canadá).

MÉDICO DE MONSTRO: Dudu já escolheu sua primeira profissão, agora terá que enfrentar seus medos para se tornar um médico de monstros. Direção: Gustavo Teixeira (Brasil).

UMA AVENTURA NA CAATINGA: Um menino da cidade e outro do interior vivem uma aventura cheia de descobertas e muita poesia. Direção: Gustavo Teixeira (Brasil).

BOLA DE TRAPOS: Conflito e soliedariedade entre três crianças que jogam futebol com bola de trapos. Direção: Carlos Avalone (Brasil).

HOMESICK: A crise na vida de uma jovem a força a voltar para a casa de seus pais. Sua volta sacode o delicado equilíbrio no ninho familiar. Direção: Hila Einy, Yoav Aluf, Noy Bar (Israel).

ESTRANHO ÍMPAR: Garoto coloca uma resposta intrigante em prova de Educação Moral e Cívica, desencadeando uma série de mal entendidos. Direção: Beto Oliveira (Brasil).

SESSÃO DAS 19H30:

NÃO É UM CASO ISOLADO: Quatro histórias de violência, sofridas por mulheres diferentes, que se complementam. Direção: Marta Pinheiro (Brasil).

COROA DE ESPINHOS: Dorota é movida pela fé. Todos os dias ela mantêm sua rotina diária de servir seu Senhor sagrado - que, por acaso, é bastante incomum. Direção: Gabriela Niskier (Brasil).

ESTELA: Estela está prestes a ter seu primeiro filho e precisa terminar de organizar os preparativos para o bebê. Direção: Hilda Lopes Pontes (Brasil).

FEET OF FIRE: Uma bailarina obediente se posiciona diante de sua mãe controladora e fria para se tornar seu novo eu verdadeiro. Direção: Amanda Abicalaffe (EUA).

HEY LADY!: Uma jovem tenta lidar com um grupo de assediadores de rua que passam o tempo em frente ao seu prédio. Direção: Morena Henke (Suíça).

• Redator(es): Darlene Ribeiro