Funcionários da Prefeitura recebem capacitação de Prática de Pilotagem na Honda

Treinamento tem foco na segurança do motociclista
11/09/2018 09:32h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Funcionários da Prefeitura recebem capacitação de Prática de Pilotagem na Honda

A Prefeitura de Indaiatuba em parceria com o Ceth – Centro Educacional de Trânsito Honda iniciou uma capacitação profissional específica para os servidores públicos municipais que utilizam motocicleta como meio de transporte na realização de suas funções. A primeira turma participou do treinamento em “Prática de Pilotagem e Instruções Educacionais para Segurança no Trabalho” na segunda-feira (10), nas dependências do Ceth. O curso faz parte de uma série de capacitações promovidas pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, desde o início da gestão do prefeito Nilson Gaspar (MDB). O objetivo é valorizar o profissional e melhorar o atendimento prestado à população.

No total a capacitação atenderá 54 servidores, divididos em duas turmas. São profissionais da fiscalização da Engenharia, da Fazenda, Urbanismo e Meio Ambiente, Administração, Fiscalização de Taxas e Posturas e da Secretaria de Cultura. A segunda turma passará pelo treinamento na próxima segunda-feira (17).

Durante a manhã, os participantes tiveram aulas teóricas e a parte prática, com o uso das motocicletas, foi feita no período da tarde. O curso promovido pela Honda tem como objetivo desenvolver a habilidade de pilotagem com foco na segurança dos motociclistas. A proposta é aperfeiçoar as técnicas de condução, postura sobre a moto, vestimenta, equipamento de segurança, comportamento preventivo e conduta correta no trânsito.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno