Prefeitura inaugura Espaço Bem Viver ‘Mário Jacinto da Silva’ no sábado

Local oferecerá oficinas culturais, culinária e atividades esportivas
17/09/2018 16:10h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Prefeitura inaugura Espaço Bem Viver ‘Mário Jacinto da Silva’ no sábado

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) inaugura sábado (22) o Espaço Bem Viver “Mario Jacinto da Silva”. A cerimônia terá início às 10h. O espaço funcionará na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no prédio onde também funciona a sede da Associação Amigos de Bairro XVI de Janeiro.

O Bem Viver é um espaço de convivência e vai atender a população de Indaiatuba acima de 55 anos em atividades de lazer, esportes, informática, oficinas culturais, artesanato e culinária. A Educação também terá uma sala do EJA (Educação de Jovens e Adultos) funcionado no prédio.

O prédio será compartilhado pelas secretarias de Esporte, Educação, Família e Bem Estar Social, Cultura, Funssol (Fundo Social de Solidariedade) e Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura).

Serão oferecidas pelo Funssol as seguintes oficinas: Macramê, Bordado, Abstração e Percepção (espatulado sob tela), culinária de Trufas e Pão de Mel, Chocotone, Panetone doce e salgado, Tortas doces e salgadas. Também as oficinas da Secretaria de Cultura como teatro, poesia e Mandala. A Fiec oferecerá curso de Informática Básica.

A Secretaria de Esportes oferecerá aulas de hidroginástica, musculação e Fitness (ginástica funcional, alongamento).

Para 2019, a Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação oferecerá aulas do EJA (Educação de Jovens e Adultos), e ainda serão criadas e ampliadas novas oficinas.

O espaço sedia o grupo de convivência de 3ª idade “Amigos para Sempre”. Os integrantes se reúnem todas às segundas-feiras, das 13h30 às 16h30.

As inscrições para as oficinas e atividades esportivas serão realizadas dia 24 de setembro, segunda-feira, das 9h às 16h, no prédio que está localizado na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Marginal Esquerda, nº 3969, Vila Todos os Santos.

Os interessados poderão fazer inscrição apenas para uma atividade esportiva e uma oficina.

Ampliação

A área esportiva do prédio foi ampliada e ganhou uma quadra poliesportiva e uma piscina cobertas. Para abrigar o espaço Bem Viver também foram realizadas uma reforma geral e a pintura nas instalações antigas da Associação XVI de Janeiro. As duas obras juntas receberam investimentos aproximados de R$ 3,5 milhões.

A ampliação conta com 1.597m² de área construída, sendo 948m² para a quadra e 649m² para a área da piscina, que é atendida por vestiários masculino e feminino e vestiário adaptado às normas de acessibilidade. Além de cobertura, tanto a quadra poliesportiva como a piscina possuem arquibancadas.

Já a reforma incluiu a troca de todo o telhado antigo por telhas termoacústicas; construção de banheiros adaptados; revisão geral de instalações hidráulica e elétrica e pintura geral de toda área esportiva.

• Redator(es): DEUZENI CEPPOLINI