Prefeitura promove mais uma edição do tradicional Domingo Ecológico

Evento reúne diversas atividades gratuitas para as crianças no Bosque do Saber
18/09/2018 14:16h

Foto: Giuliano Miranda RIC/PMI
Prefeitura promove mais uma edição do tradicional Domingo Ecológico

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza no domingo (23) a 57ª edição do Domingo Ecológico. O evento tem apoio da empresa Mann + Hummel e acontece na Escola Municipal Bosque do Saber. As crianças poderão se divertir com várias atrações gratuitas, como teatro, pintura facial, Oficina Cantinho Verde, Oficina de Recicláveis e Ecoponto Móvel Corpus. Também haverá distribuição de mudas para plantio através do projeto click árvore em parceira com a secretaria de urbanismo e meio ambiente. O objetivo é desenvolver atividades que possam multiplicar a conscientização de um meio ambiente saudável, a integração entre família, escola e comunidade.

13h30 – INSCRIÇÕES PARA OFICINAS

14h00 – TEATRO EDUCATIVO: “As Aventuras de Pimpa”

15h00 - OFICINA CANTINHO VERDE – como plantar alface em casa.

15h00 – OFICINA DE RECICLÁVEIS – confecção de brinquedo com materiais reutilizáveis – para crianças de 8 a 12 anos.

15h00 – ECOPONTO MÓVEL CORPUS – atividade interativa: como cuidar dos resíduos brincando.

14h00 às 17h00 - PINTURA FACIAL - para crianças até 12 anos.

Campanha Lacre Solidário

Os visitantes também colaboraram com a Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, doando latinhas de refrigerantes, cervejas e/ou o lacre de alumínio para a campanha do Lacre Solidário, que visa aquisição de cadeira de rodas para entidades assistenciais.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi