Guarda Civil apreende 169 porções de drogas no final de semana

17/02/2021 13:52h

Foto: Eduardo Turati / SCOMSOC - GCI
Guarda Civil apreende 169 porções de drogas no final de semana

A Guarda Civil apreendeu 169 porções de drogas no final de semana. A quantidade é resultado de quatro ocorrências registradas pela instituição. Na primeira ocorrência, registrada na Rua Sílvio Talli, no Bairro Santa Cruz, a equipe da Romi abordou um indivíduo já conhecido pelo envolvimento com drogas, com quem localizou oito pedras de crack. Com auxílio do Cão Bolt os agentes localizaram mais nove pedras de crack e sete porções de maconha, em um terreno próximo da abordagem.

No Jardim Tancredo Neves, na Rua Geraldo Batista de Moura, a equipe da viatura 113 ao averiguar uma denúncia de tráfico, localizou uma sacola com 24 microtubos com cocaína e 28 pedras de crack em uma lixeira. A terceira ocorrência foi registrada no Núcleo Residencial Professor Carlos Aldrovandi, onde a equipe do Canil 105 abordou um menor que estava realizando o tráfico de drogas na Rua José Roberto Pires de Camargo. Com ele os agentes encontraram oito porções de maconha, 34 microtubos com cocaína, e 39 pedras de crack.

O último caso do final de semana foi registrado pela equipe da viatura 119, que durante o patrulhamento preventivo no Bairro Jardim do Valle, realizou o acompanhamento de um indivíduo que saiu correndo ao ver a viatura. Durante sua fuga, o homem dispensou sete porções de maconha e cinco pedras de crack. Ele foi abordado na Rua Leopoldo Sombini, onde informou aos guardas que as drogas eram para o seu consumo.

Todas as ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Polícia, para a autoridade de plantão, que tomou as medidas cabíveis à Polícia Judiciária.

• Redator(es): Eduardo Turati