Prefeitura e Fatec oficializam parceria para capacitar empresas às práticas do comércio exterior

Secretários estiveram na sede da instituição de ensino e agendaram o evento virtual
19/02/2021 12:18h

Foto: Gabriel Beccari RIC/PMI

A Secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani e o Secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, estiverem na última quinta-feira (18) na sede da Fatec em Indaiatuba onde foram recebidos pelo Diretor, Profº José Luiz Marques, pelo Coordenador do Curso de Comércio Exterior, Profº Ricardo Nóbrega e pelo professor João Cantarelli.

O encontro tratou de um projeto colaborativo entre Prefeitura e Fatec para capacitar pequenos e médios empresários da cidade a comercializarem seus produtos e ideias em âmbitos internacionais. Junto aos alunos e professores do curso de comércio exterior, a administração municipal programa primeiro uma reunião online para explanar as ideias aos empresários interessados em expandir o comércio para fora do Brasil e depois a partir de uma carta de intenção preenchida pelo empresariado, a faculdade por meio dos professores e alunos passarão a acompanhar as ações dessas empresas no intuito de auxilia-los na prática ao comércio exterior.

O evento virtual será realizado em 23 de março às 19h30 em parceria entre Prefeitura e Fatec com o Centro de Paula Souza, Ampei, Aciai e Ciesp além dos professores estrangeiros que são parceiros da instituição de ensino.

As inscrições serão abertas na segunda semana de março e terminarão na sexta-feira, dia 19. As informações necessárias serão encaminhadas nos próximos dias para as empresas irem se preparando para a inscrição do evento virtual, que dará o pontapé inicial desta grande parceria.

• Redator(es): Gabriel Beccari