Comissão de Ética de Enfermagem

Órgão vinculado ao Conselho Regional de Enfermagem, que sob sua delegação exercem atividade destinada à prestação idônea de serviços de Enfermagem. Destaca-se que a comissão deve manter sua autonomia e imparcialidade, no que diz respeito aos seus atos.

Têm função educativa, consultiva e fiscalizadora do exercício profissional e ético dos profissionais de Enfermagem, além de promover a divulgação e zelar pelo cumprimento da Lei do Exercício Profissional e do seu decreto regulamentador, do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE), do Código de Processo Ético dos Profissionais de Enfermagem e das demais normatizações emanadas pelo Sistema Conselho Federal/ Conselhos Regionais de Enfermagem.

Presidente: Josiane Cardoso Freire