A-
A+

Saúde

 

Indicadores de Saúde

Atenção Básica

  • PACs:
  • Saúde Mental:
  • Saúde Bucal:
  • PSF:

    No PSF as famílias são cadastradas e atendidas de maneira diferenciada dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) por uma equipe composta de médico clínico geral, enfermeira, duas técnicas de enfermagem e quatro agentes de saúde, responsáveis pelo trabalho direto com a comunidade, que consiste em visitar famílias e detectar problemas e riscos à saúde.

    As unidades desenvolvem ações voltadas à saúde da criança, adolescente, mulher, adultos e idosos. Essas ações contemplam, além das atividades assistências tradicionais (consulta médica, exames, encaminhamentos), atividades de promoção e prevenção à saúde.

    Indaiatuba possui, atualmente, quatro pólos de PSF (Jardim Morada do Sol, Jardim Carlos Aldrovandi, Residencial Parque dos Indaiás e Jardim Oliveira Camargo), cada um com mil famílias ca-dastradas. A cidade também possui Programas de Agentes Comunitários (PACs) no Jardim Brasil. O primeiro pólo do PSF implantado no município foi no Jardim Carlos Aldrovandi em 1999. Até 2004, Indaiatuba deverá ter 14 equipes em funcionamento.

  • HiperDia:

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba