Boletins da Defesa Civil

Último boletim

Data/Hora: 13/12/2107 08:05h

A hora dos boletins não acompanha o horário de verão.

Os radares meteorológicos do IPMet/UNESP, instalados em Bauru e Presidente Prudente, estão detectando chuvas fracas a moderadas no oeste do estado de São Paulo.

Céu claro a parcialmente nublado, com chuvas isoladas. Ventos de leste/sudeste, fracos a moderados, com rajadas ocasionais.

------------------------------------------------------------------

Nesta quarta-feira (13/12) a massa de ar seco, associada a circulação do sistema de alta pressão centrado no oceano, na altura do litoral paulista, continuará atuando sobre o estado de São Paulo. Desta forma, na maior parte do estado de São Paulo, o sol irá predominar, mas são previstas chuvas isoladas em algumas regiões, principalmente no período da tarde. Já nas regiões litorânea e sul do estado, a nebulosidade estará mais acentuada e chuva fracas devem ocorrer, devido ao transporte de umidade oriundo do oceano.

Na quinta-feira (14/12) e sexta-feira (15/12), sol entre poucas nuvens e sem chuva no período da manhã. A partir da tarde, pancadas de chuva isoladas, principalmente nas regiões norte e nordeste do estado.

Contudo, entre a noite de sexta e o sábado (16/12), uma frente fria passa pelo litoral paulista, aumentando a nebulosidade e provocando chuvas especialmente no sul do estado. Nas demais regiões, sol e previsão de chuvas à tarde para à faixa norte.

No domingo (17/12) predomínio de sol pela manhã e a partir da tarde, haverá gradativo aumento de nebulosidade, com previsão de chuvas isoladas.

Temperaturas em elevação.

METEOROLOGISTA: Zildene Pedrosa de Oliveira Emídio

IPMet/UNESP

------------------------------------------------------------------

Os dados abaixo são referentes às informações da nossa Estação Meteorológica Automática(EMA), localizada no Jd. Esplana II e operada pelo IAC e pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE).

Boletins Anteriores

Estados de Alerta

Pluviometria Velocidade do Vento Umidade Relativa Índice U.V.

0,0 mm

Observação

9 Km/h

Observação

37 %

Observação

13

Extremo
Dados fornecidos pela Estação Meteorológica Automática do IAC localizada no Jd. Esplanada II.
Estado de Alerta da Defesa Civil
Observação

Radar