» Agenda

« Novembro 2019 »

Sarau Todas Palavras
Quinta Literária

Sarau Todas Palavras e o Dia da Consciência Negra O dia 22 de novembro é dedicado a manifestações sobre a cultura negra combatendo o racismo. É o Dia da Consciência Negra. O Sarau Todas Palavras que será realizado no dia 28 de novembro também fará coro a essas manifestações e pretende prestigiar autores negros ou textos que falam sobre a Cultura Negra. Quem quiser participar do Sarau, que acontecerá na Tulha do Casarão Pau Preto, poderá levar seus próprios textos, mas sugere-se que sejam lidos textos de autores como Machado de Assis, o poeta Cruz e Souza ou a autora Eliza Lucinda. Também poderão ser apresentadas músicas de compositores negros. As letras de Paulinho da Viola, por exemplo, são verdadeiros poemas musicados. O Sarau faz a homenagem ao Dia da Consciência Negra mas também deixará os participantes livres para escolher o que irão apresentar, mesmo que o texto não seja uma referência ao tema proposto. Como sempre, vale tudo no Sarau apresentado pelo jornalista Wladimir Soares, desde leitura de textos e apresentações musicais a danças e outras manifestações. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cultura@indaiatuba.sp.gov.br. Cada inscrito terá um tempo máximo de dez minutos para fazer sua apresentação. Esta nova edição do Sarau também terá uma mudança de horário, acontecendo das 19h30 às 21h30. O Casarão Pau Preto fica à Rua Pedro Gonçalves, 477.