» Agenda

Detalhes do Evento

2º Pocket Cultural
Pocket Cultural

Com 100 projetos aprovados, a segunda edição do Pocket Cultural já está disponível para a população. No total, são 94 vídeos de diversos segmentos, além de seis projetos de Fotografia. Os trabalhos foram enviados por artistas locais por meio de Edital de Chamamento Público entre 9 de abril a 23 de maio e após avaliação, selecionados para participar do evento, promovido pela Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Assim como em sua primeira edição, o 2º Pocket Cultural tem como objetivo estimular a cadeia produtiva e incentivar a sustentabilidade de artistas locais, assegurando a proteção dos direitos culturais da população durante a situação de emergência em saúde, em virtude das ações de combate à pandemia de Covid-19, tendo em vista que estes são direitos fundamentais e essenciais à qualidade da vida humana, contribuindo para a inclusão social e o senso de pertencimento, identidade, sensibilidade e empatia. Os vídeos e fotos selecionados se dividem nas seguintes categorias: Artes Circenses, Artes Visuais, Contação de Histórias, Cultura Popular, Dança, Maquiagem Artística, Literatura, Música, Stand Up e Teatro. Os trabalhos de Fotografia serão apresentados em breve, em exposição conjunta com outros projetos recentemente promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura. Confira todos os trabalhos na playlist do 2º Pocket Cultural em www.youtube.com/playlist?list=PL-DgcR2CFmcuVpVnez1qBqmaQ0nfBFA8o ou clique abaixo: