Governador Geraldo Alckmin anuncia polo da Univesp em Indaiatuba

Inscrições para o Vestibular da Univesp começaram 2ª-feira (28)
29/04/2014 17:22h

Foto: Vagner Campos
Governador Geraldo Alckmin anuncia polo da Univesp em Indaiatuba

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou durante a inauguração do Poupatempo que Indaiatuba é um dos polos da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e tem vagas abertas para novos cursos de licenciatura em Química, Física, Biologia e Matemática, e Engenharia de Produção e de Computação

Começaram nesta segunda-feira (28) as inscrições para o Vestibular ao todo são 3.330 vagas para novos cursos os interessados devem se inscrever no site da Univesp [www.univesp.br/vestibulas] até 16 de maio.

Os cursos são semipresenciais, com atividades desenvolvidas a distância e possui encontros presenciais para a realização de atividades como práticas laboratoriais e avaliações, que serão realizados quinzenalmente, no polo de apoio em que o aluno estiver matriculado. Em Indaiatuba o polo está localizado na unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).

"Os alunos aprovados farão o curso pela Internet com todo o material didático preparado, com apoio das melhores universidades de São Paulo e do Centro Paula Souza. Além disso, terão aulas presenciais nos polos", declarou o governador Geraldo Alckmin durante o evento de lançamento dos cursos, que ocorreu na quinta-feira (24) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. "Até o final desta década, mais da metade dos alunos de ensino superior em todo o mundo estarão estudando pela rede de computadores", afirmou o governador.

Cursos

Os cursos de Engenharia têm duração de 5 anos e serão oferecidos em 18 polos distribuídos em 8 cidades do Estado: Barretos, Diadema, Franca, Jaú, Santos, São José dos Campos, São Paulo e Tarumã.

As Licenciaturas têm duração de 4 anos e serão oferecidas em 32 polos distribuídos em 24 cidades: Araras, Araçatuba, Barretos, Capão Bonito, Cruzeiro, Diadema, Franca, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jales, Jaú, Jundiaí, Mococa, Mogi Mirim, Osasco, Pindamonhangaba, Santo André, Santos, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Tarumã.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas no site da Univesp , das 10h do dia 28 de abril até às 23h59 de 16 de maio. No ato da inscrição, o candidato escolherá uma das duas formações (Formação de Professores ou Engenharias) e até dois polos de apoio presencial de sua preferência onde o curso escolhido estiver sendo oferecido. A taxa de inscrição, no valor de R$100,00 (cem reais) exclusivamente nas agências bancárias.

O Vestibular está sendo organizado pela Cetro Concursos. Para mais informações sobre o processo seletivo, entre em contato com o SAC - Serviço de Atendimento ao Candidato da Cetro Concursos, pelo email sac@cetroconcursos.org.br, ou pelo telefone(11) 3146.2777, no horário das 7h às 19h, exceto domingos e feriados.
  • Redator(es): Laís Fernandes