Conselho dos Direitos da Mulher realiza 1ª Manhã de Lazer para Mulher

Evento do dia 10 de maio terá lazer e ações de saúde
05/05/2014 16:42h

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realiza no próximo sábado (10), a partir das 8h, na Raia de Remo, a "1ª Manhã de Lazer Para a Mulher". O evento, que estava agendado para o dia 8 de março, foi suspenso devido ao mau tempo. A atividade é gratuita e celebra o Dia Internacional da Mulher. O CMDM é vinculado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social.

O evento contará com atividades esportivas com alongamento, aula de dança, aula de zumba, aferição de pressão arterial e massagem, além de informações nutricionais. Também terá sorteio de brindes para as participantes. A Raia de Remo (barco) está localizada na Marginal Esquerda da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, Jardim Adriana, Indaiatuba.

A presidente do CMDM, Maria Aparecida Gonçalves Pinto explicou que a primeira manhã de lazer estava programada para o sábado dia 8 de março, e foi adiado. “Este evento visa atingir um grande número de mulheres de todas as faixas etárias e classes sociais e também seus familiares. Nosso objetivo é alertar os moradores de Indaiatuba que a cidade tem um Conselho Municipal e que estamos trabalhando. Queremos uma sociedade mais justa, promover ações para colaborar e melhorar a qualidade de vida das mulheres de um modo geral. Queremos uma sociedade formada por mulheres informadas, participativas, atuantes”.

No dia 12 de março, ao CMDM promoveu no Auditório do Paço Municipal a palestra com o tema “Percepções sobre a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, com Elisangela Pereira de Queiros Mazuelos, Bacharel em Serviço Social, Especialização em Famílias - 2002 pela Universidade Cruzeiro do Sul, Especialização em Serviço Social no campo sócio- jurídico PUC/SP, mestre em Serviço Social - 2009 - PUC/SP.

1ª MANHÃ DE LAZER PARA MULHER

Data: 10/05 (sábado)

Local: Raia de Remo (Barco)

Horário: a partir 8h