Prefeito participa de sorteio para escolha das unidades habitacionais do Tamoio I

24 famíllias foram contempladas nesta fase
19/05/2014 17:33h

Foto: Giuliano Miranda SCS/PMI

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) participou na noite de sexta-feira (16) do sorteio de escolha das casas do Conjunto Habitacional Tamoio I. O vice-prefeito Dr. Antonio Carlos Pinheiro, o secretário de Habitação, Luiz Henrique Furlan e o engenheiro da construtora MZM, Carlos Kagamihata também estiveram presentes. A obra do Tamoio I e II já está finalizada e a Caixa Econômica Federal está concluindo a documentação antes da entrega. Foram contempladas nesta etapa 24 famílias.

Iniciando o evento o secretário de Habitação, ressaltou o trabalho em conjunto com a Caixa e a MZM. “Foi um trabalho bastante intenso e se não fosse o esforço do prefeito Reinaldo não estaríamos aqui. O local é privilegiado e quero parabenizar cada um pela conquista”, disse Furlan.

Na sequencia o prefeito Reinaldo Nogueira conversou com as famílias presentes. “Tenho certeza que todos gostaram da casa e o nosso interesse é dar uma boa qualidade de moradia. Essa é a primeira etapa dos sorteios das unidades, em seguida vamos realizar o mesmo evento para o Tamoio II. Com certeza a condição de vida cada um irá melhorar muito e ficamos felizes em participar dessa mudança”, relata Nogueira.

Os imóveis atenderão às famílias do município moradoras em área de risco ou que estão em risco social. A pré-seleção das famílias beneficiadas foi feita pela Secretaria de Habitação juntamente com a Cooperativa Habitacional.

Os dois conjuntos habitacionais totalizam 80 casas sobrepostas, que terão 42 metros quadrados cada uma, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O investimento total nos empreendimentos é de R$ 4.336.061,56, sendo R$ 1.338.915,83 para o Tamoio I e R$ 2.997.145,73 para o Tamoio II. Os imóveis também receberam a isenção de todas as taxas e impostos. A obra foi iniciada em setembro de 2012 e a empresa responsável pela execução é a MZM Empreendimentos Imobiliários Ltda.

Localizados na rua Tamoio, os terrenos onde os núcleos habitacionais foram implantados estão localizados em local de grande adensamento populacional e já urbanizado, possuindo todos os equipamentos urbanos e comunitários, e uma infraestrutura capaz de atender às necessidades dos futuros moradores, que serão atendidos por escolas e unidade de saúde.
  • Redator(es): Laís Fernandes