A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Emeb Nízio Vieira realiza Caminhada Parada da Água

20/05/2014 17:50h


A Emeb Prof. Nízio Vieira, unidade infantil realiza amanhã quarta-feira (21) a ‘Caminhada Parada da Água’ às 10h30 e às 15h30 como ação do projeto Ambientação – Crescendo com o Futuro’ que é aplicado em todas as Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Infantil II. Com o objetivo de desenvolver ações que promovam a sustentabilidade dentro das escolas e a multiplicação destas ações para a comunidade em geral com práticas de cidadania. Esta é a sétima edição do projeto que funciona em parceria com a Toyota e com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente e é baseado na certificação ISO 14000.



A Caminhada Parada da Água reunirá os pais da manhã e tarde, professores e funcionários que sairão da Unidade Escolar e seguirão até a Praça do Lago todos vestidos de vermelho com cartazes, faixas, megafones, bexigas chamando a atenção da população, como um alerta para a escassez de água no Planeta.



Com o tema Água, a Emeb Nízio Vieira adotou por meio de atitudes cotidianas, medidas de valorização da água, a partir de uma postura crítica, levando os alunos a entenderem que o equilíbrio e o futuro do planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos.



Todos os professores trabalham positivamente, incentivando, conscientizando, demonstrando atitudes de preservação e economia. Os alunos contaram ainda com os Super Água e os Super Gotinha que são os Heróis da Economia e trabalham ativamente como fiscais do consumo na unidade escolar. “Cada dia uma criança da Professora Mary Ellen Período Manhã Etapa II e da Professora Ana Maria Etapa II se fantasia e faz a fiscalização durante o recreio e na escovação diária”, explica Gabriela Irene Schiavinato Costa, gestora da Unidade Escolar.



  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 673

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba