Prefeitura inicia construção do Centro de Formação de Atletas de Alto Rendimento

Obra é a segunda fase do Velódromo de Indaiatuba
02/07/2014 17:50h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia emitiu segunda-feira (30 de junho) a Ordem de Serviço para as obras de construção do Centro de Formação de Atletas de Alto Rendimento – Ciclismo. Trata-se da segunda fase do Velódromo de Indaiatuba. O investimento na obra será de R$ 4.629.571,92, sendo R$ 4.259.206,17 referentes ao convênio firmado pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) com o Governo Federal.

A empresa vencedora da licitação para a execução da obra é a Construtora Tutida Ltda., que terá o prazo de 15 meses para concluir os serviços.

Nesta segunda etapa de obras no Velódromo, será construída a arquibancada para atender o público e o bloco das equipes. A arquibancada, que será coberta e terá capacidade para aproximadamente 1.000 pessoas, ocupará uma área de 873,40m². O projeto ainda inclui lanchonete, apoio para lanchonete, sala de segurança, ambulatório, pátio, sanitários masculinos, femininos e acessíveis, além de depósitos.

O bloco das equipes terá 1.146,62m² e incluirá dez boxes para equipes com banheiros, ambulatório, sala de imprensa, administração, rack para som e vídeo, cozinha, despensa, refeitório e terraço.

Primeira etapa

Cerca de 80% da pista, que é a primeira etapa de obras do Velódromo de Indaiatuba, já está pronta e tem previsão de entrega até o final de julho, se não tiver problemas com chuva. Nesta etapa da obra o investimento foi de R$ 1.322.992,26, sendo R$ 975 mil referentes ao convênio com o Ministério de Esportes.

Localizado na rua Miguel Domingues, 790, no Jardim Regina, o local será usado para competições na modalidade esportiva de ciclismo. A pista terá 250 metros lineares e ocupará a área de 2.876,76 m².

O Velódromo de Indaiatuba cumpre as exigências da UCI (Union Cycliste Internationale) para receber eventos internacionais de ciclismo.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno